fbpx

Blog

Viagem a dois: dicas para surpreender o seu amor

Viajar é sempre bom, e se for a dois, pode ser melhor ainda. É um momento só do casal, fora da rotina e com tempo para conversar, conhecer lugares novos e descansar, não é mesmo?

Conversamos com a psicóloga Maria Marta Ferreira, do Psicobela, que aconselha: “não deveríamos desperdiçar oportunidades de demonstrar a importância das pessoas com quem convivemos. Das muitas formas que temos para fazer isso, ‘tirar tempo’ para e com alguém que amamos é uma das mais importantes”. E uma viagem pode ser a oportunidade perfeita para isso!

viagem-a-dois (3)

Viagem a dois: um momento especial do casal para quebrar a rotina. Foto: Caroline Kwasnicki

Segundo ela, nossos desejos mais acalentados, podem ser também espaço para dificuldades se não estivermos atentos. E por falar em atenção tão rara em tempos modernos, talvez seja por falta dela que permitimos que as melhores coisas da vida, aquelas que estão presentes no nosso cotidiano, sejam as mais sensíveis a prejuízos. Então, o primeiro passo é “não se descuide”; tenha seus relacionamentos no seu foco de prioridades. Sejam eles com seus pais, seu filhos, parceiros, colegas de trabalho e amigos, de curta ou longa data.

viagem-a-dois (2)

Segunda a especialista, “tirar um tempo” para a pessoa que amamos é uma das formas mais importantes de mostrar que nos importamos. Foto: Caroline Kwasnicki

Para Maria Marta, nos dia de hoje, as redes sociais ampliaram muito as chances de declaração de carinhos e surpresas, mas isso as vezes “é mais para fora do que para dentro”, ou seja, por vezes falamos de longe o que deveríamos falar bem de perto. Aqui uma viagem a dois vem ser uma boa ideia! “Uma caminhada no parque ou um almoço especial podem ganhar novas formas quando desenhamos um plano de ação coroado por uma viagem. Elas são sempre uma oportunidade de se desligar do cotidiano e aprimorar nosso foco em quem amamos”, afirma também a psicóloga.

A especialista, no entanto, também alerta: “uma viagem pode abrir um novo ciclo e pode encerrar outros, pode ser também para religar, mas não permita que seja para tentar salvar aquilo que deixamos se perder lentamente”. Já sobre os dias de inverno ela dá uma dica bem especial – “o inverno é uma época bucólica, carregada de inspiração para o aconchego, cachecóis podem enlaçar pescoços e convidar a longos abraços, luvas coloridas aquecem as mãos para toques gentis, e o céu azul ou a garoa é mais que um convite, é uma celebração da estação vida”.

viagem-a-dois (1)

“Uma caminhada no parque ou um almoço especial podem ganhar novas formas quando desenhamos um plano de ação coroado por uma viagem”, afirma a psicóloga Maria Marta. Foto: Caroline Kwasnicki

Nós da Special Paraná também preparamos algumas dicas para você colocar em prática, tanto para casais que estão no começo do relacionamento e querem aproveitar uma viagem para se conhecer mais, como para os casais de longa data. Esperamos que vocês gostem e que nosso guia ajude no planejamento e nas surpresas da próxima viagem a dois!

  • No hotel ou pousada

Os hotéis e pousadas bacanas oferecem serviços personalizados e você poderá combinar com a recepção alguma surpresa para sua pessoa especial. Pode ser um bilhetinho com chocolates em cima da cama, uma garrafa de vinho ou champagne esperando por vocês, um buquê de flores com um cartão ou uma decoração especial no apartamento. Ligue, informe-se e veja quanto custa antes de encomendar. Mas tenha certeza que será uma ótima surpresa! E não esqueça de dar uma boa gorjeta para o funcionário do hotel que ajudou com a organização.

  • Informe-se sobre a programação cultural

Imagine que legal assistir um bom show ou uma peça de teatro com seu alguém especial? Saiba antes o que está em cartaz e providencie ingressos. Lembranças de bons espetáculos são para sempre!

  • Atividades diferentes

Viajar já é uma quebra na rotina, certo? Aproveite esse momento a dois para fazerem atividades que envolvam emoção e adrenalina – se ambos gostarem, é claro. Mergulho, trilhas e caminhadas, cachoeiras, paraquedas, rafting… são várias opções! Pesquise durante a escolha do destino. No entanto, cuidado com atividades que possam causar alguma tensão, como atividades competitivas.

Encontre essas e outras dicas para surpreender o seu amor em uma viagem em nosso Guia para Casais Viajantes. São 10 sugestões que irão deixar a viagem a dois mais interessante e diferente – é gratuito!

chamada-viagem-a-dois

Entrevista com Maria Marta Ferreira – CRP 08/07401 – Psicobela.