A ideia de criar a Special Paraná Turismo & Eventos começou ainda na Alemanha, onde Bibiana era sócia de uma operadora de turismo e Ulrich tinha uma agência de eventos. Com o objetivo de voltar ao Brasil, ambos pensaram em unir os dois negócios e abrir uma empresa de turismo receptivo e organização de eventos em Curitiba.
Em janeiro de 2007 os dois chegaram à Curitiba e a Special Paraná foi inaugurada no dia 5 de fevereiro do mesmo ano. O primeiro escritório ficava no Edifício Tijucas, um dos mais antigos do centro de Curitiba, em um ambiente muito central e próximo aos principais hotéis, bancos e comércio em geral.
O foco inicial da empresa foi o atendimento personalizado a turistas estrangeiros e a prestação de serviços de mão-de-obra qualificada para espetáculos internacionais.
Em abril de 2007 aconteceu a primeira viagem de prospecção e o retorno foi excelente. Havíamos conquistado as primeiras operadoras especializadas no público estrangeiro. Curiosamente, os primeiros clientes foram de Bangladesh, mas logo a presença de europeus predominou. Em maio do mesmo ano, mais um acontecimento fantástico: passamos a atender um famoso circo internacional em sua turnê pela América Latina. Nossa equipe de técnicos acompanhava toda a logística de montagem e desmontagem dos espetáculos, trabalho que continuamos pelos próximos 3 anos.
Desde 2008 oferecemos sites em português e inglês nos quais os clientes podem se informar e reservar seus passeios. E sempre com o cuidado atento da equipe, pronta para dar dicas e atender com carinho pessoas do mundo inteiro.
Em 2010 Ulrich se desligou do operacional da empresa e alguns anos depois Bibiana se tornou a única proprietária da agência, focando mais o receptivo.
Em 2011 começamos a atender cruzeiros em Paranaguá. Foi excelente perceber como a cada parada o número de clientes reservando passeios aumentava – era a prova que estávamos fazendo um bom trabalho.
Em 2012 foi hora de mudar de endereço. Fomos para um escritório mais moderno, também muito central, agora na Rua Voluntários da Pátria 262.