8 Passeios Imperdíveis Saindo de Curitiba Para Você Aproveitar ao Máximo

passeios curitiba

Só dentro da cidade já há atrações para vários dias – há muito o que fazer em Curitiba! Mas claro, quando viajamos, queremos conhecer mais!

Quer saber quais são os passeios saindo de Curitiba que realmente valem a pena? Separamos uma listinha para você com 8 super sugestões para você aproveitar sua viagem.

Passeio de Trem de Curitiba para Morretes

A ferrovia que une Curitiba à Morretes é cenário de um dos passeios de trem mais bonitos do mundo! O trem atravessa a maior área preservada da Mata Atlântica no Brasil – uma imensidão verde!

Reserve um dia todo para este passeio para você aproveitar a cidadezinha de Morretes e também visitar Antonina, que fica bem próxima e é uma graça!

O trem sai normalmente de sexta à domingo e em meses mais movimentados, também em outros dias. É importante sempre reservar antes. Há opções diversas: você pode comprar somente a passagem de trem e organizar o retorno por conta própria ou um passeio completo para não se preocupar com nada.

Veja abaixo o vídeo que mostra a opção completa com janelas panorâmicas e varanda:

Os preços variam de R$ 130 (só passagem turística de ida) a R$ 455 (pacote completo luxo na alta temporada). Há preços especiais para quem tem mais de 60 anos. Crianças até 12 anos também pagam menos.

O trem tem várias categorias de vagões: do turístico ao luxo! Vale a pena conferir e escolher a que melhor se adapta ao seu gosto e bolso. Nossa dica é o Barão do Serro Azul, que tem janelas panorâmicas e varanda! Só 32 lugares – tem que reservar antes!

> Tem interesse nestes passeios?


Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp!

 

Ilha do Mel

As praias mais lindas do Paraná estão na Ilha do Mel! Mas a Ilha é muito mais do que praia – é um oase para aproveitar a natureza o ano todo! O acesso é somente por barcos e não há nenhum carro ou moto na Ilha do Mel. A cada passo nas trilhas de areia você se desconectará do dia-a-dia das cidades e aproveitará o ambiente rústico da ilha. É um dos passeios preferidos em Curitiba!

O embarque para a Ilha do Mel está a 120 km do centro de Curitiba. De Pontal do Sul há barcos saindo em horários fixos que chegam à ilha em 30 minutos.  Nada de vendedores ambulantes ou barracas de praia movimentadas. A Ilha do Mel é um lugar para descanso e conexão com a natureza.

Os principais atrativos da Ilha do Mel são: Farol das Conchas, Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, Gruta de Encantadas, Praia do Farol, Praia de Fora, Praia Grande e Praia Mar de Fora. A Ilha do Mel é também um lugar muito procurado para surf.

Para somente um dia na Ilha do Mel, o bacana é reservar um passeio privativo saindo de Curitiba. Há opção usando o transporte regular para a Ilha do Mel (você terá tempo para visitar uma parte da Ilha do Mel) ou um passeio com lancha privativa (visita os dois lados da Ilha).

Para quem tem mais tempo e quer ser hospedar por lá, a Ilha do Mel tem pousadas charmosas de preços variados.

> Tem interesse nestes passeios saindo de Curitiba?


Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp!

 

 

Vila Velha e Buraco do Padre

Um passeio bem bacana para quem gosta de natureza em trilhas tranquilas, acessíveis para a maioria das pessoas.

O Parque Estadual de Vila Velha e o Buraco do Padre ficam na região conhecida como Campos Gerais. Paisagens totalmente diferentes, com escarpas arenosas, campos, fazendas e muito verde!

Pela manhã, você visitará Vila Velha, conhecida por seus arenitos com formas curiosas. As caminhadas são tranquilas, em trilhas seguras e realizadas com guias locais. À tarde, hora de conhecer a cachoeira Buraco do Padre.

O Buraco do Padre fica na área rural de Ponta Grossa e o acesso é por estrada de chão. Lá a trilha tem 1 km de extensão e é acessível até mesmo para cadeirantes. Há uma lanchonete bem completa no local, caso queira comer algo por lá.

Uma parada na Porto Brazos é uma boa dica! Fica perto do Buraco do Padre. Lá você poderá comprar amoras, chope a base de amoras, licor, brownie, waffle, panquecas e outras delícias.

O passeio para Vila Velha e Buraco do Padre sai de Curitiba e acontece de sexta à domingo.

> Tem interesse nestes passeios?


Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp!

 

Beto Carrero

Este é um clássico! O Beto Carrero encanta pessoas de todas as idades. Seja para aproveitar as montanhas-russas ou passear e assistir aos shows, é diversão certa! Que tal então aproveitar que está em Curitiba para um passeio para o Beto Carrero?

O Beto Carrero é o maior parque temático da América Latina e fica uma área linda em Penha, Santa Catarina. O parque é dividido em áreas. Há desde espaços para crianças menores, com brinquedos adequados para a idade até shows emocionantes como o Hot Wheels. Personagens da Dream Works, como o Kung Fu Panda, Shrek e Madagascar circulam por lá também.

A história do visionário Beto Carrero também é contada em um espaço especial. E também vale a pena assistir ao show Sonho do Cowboy antes de retornar à Curitiba.

É possível visitar em somente um dia, saindo cedinho de Curitiba. São 200 km de distância e para não ficar muito cansativo, o ideal é ir de van com um grupo ou um passeio privativo se preferir. Lembrando: tem que reservar antes! Também é possível reservar o passeio com pernoite próximo ao parque.

> Tem interesse nestes passeios?


Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp!

 

 

Colônias Holandesas

Um pedaço da Holanda no interior do Paraná! Vale a pena conhecer e se encantar com Carambeí e Castrolanda.

O primeiro destino deste passeio é o Parque Histórico de Carambeí, o maior museu histórico a céu aberto do Brasil. Conheça a trajetória da colônia, fundada em 1911 e que se tornou muito próspera. A Batavo nasceu aqui! Visite as réplicas das casas, estação, escola, igreja, matadouro, leiteria e muito mais! O lugar é muito bonito e perfeito para fotos. Vale a pena também fazer uma parada no Koffiehuis, café na entrada do parque. Experimente Bitterballen – bolinho de carne holandês e também as tortas.

Castrolanda é a próxima parada do passeio. Fundada em 1953, a colônia já começou super organizada antes mesmo de chegarem ao Brasil. Trouxeram equipamentos e profissionais que seriam úteis para fazer de Castrolanda a capital do leite no Brasil! Você poderá subir no moinho de vento, autêntico como os da Holanda e em funcionamento! O Centro Cultural Castrolanda conta também com uma área que retrata a história da colônia e tem uma coleção de maquinário agrícola. Há também um restaurante e lojinha de lembranças no local.

A última parada do passeio é na Frederika´s. Uma confeitaria charmosa, com tortas e salgados deliciosos! O passeio Colônias Holandesas acontece normalmente de sexta a domingo e deve ser agendado com antecedência. Em férias escolares ou para grupos, também possível em outros dias.

> Tem interesse nestes passeios?


Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp!

 

Lapa

Uma cidadezinha que parece cenográfica a somente 70 km de Curitiba! O centro histórico da Lapa é encantador. A arquitetura do século XIX foi muito bem preservada aqui. E além disso, a cidade tem uma história heroica. Um passeio para quem está em Curitiba e gosta de cultura e história!Foi na Lapa que aconteceu o famoso Cerco da Lapa: a cidade foi cercada por revolucionários durante 26 dias. A história da Lapa, desde seus dias de tropeirismo, estão contadas nos diversos museus e espaços históricos da cidade.Outra parada fantástica é o Parque Estadual do Monge. De lá você verá a paisagem da região e se gostar de caminhar, poderá ver de perto as escarpas. Não deixe de experimentar a “coxinha de farofa”, especialidade lapeana. É uma delícia!O passeio para a Lapa acontece de terça à domingo mediante reserva prévia.

>> Tem interesse nestes passeios saindo de Curitiba?


Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp!

 

Vinícola Araucária e Vinícola Família Fardo

A região de Curitiba também produz vinhos finos! As vinícolas são no estilo boutique, com produção limitada e foco na qualidade. Aqui vão duas excelentes opções:

A Vinícola Araucária fica na área rural de São José do Pinhais, em uma estância cercada de verde. As visitas são guiadas e incluem uma explicação bem interessante no parreiral e também de toda a produção no interior da vinícola. Os vinhos produzidos no local vão de espumantes a tintos. Destaque para o espumante Poty Nature e também para os rótulos, todos homenageando o Paraná. A visita termina com a degustação de 3 rótulos enquanto você aprecia a paisagem. A vinícola também conta com o Restaurante Gralha Azul, com cozinha rural mais sofisticada, com pratos à la carte privilegiando os ingredientes locais. Os passeios para a Vinícola Araucária acontecem sábados, domingos e feriados mediante reserva.

A Vinícola Família Fardo fica na BR-116 em Quatro Barras. O sonho de Ambrósio Fardo era produzir vinhos como seu pai fazia no interior do Rio Grande do Sul. Foi assim que surgiu a Família Fardo!  Aqui você encontrará atendimento primoroso e variedade de produtos. A vinícola foi construída inteiramente em pedras e você aprenderá sobre a vinificação durante a visita guiada. Apesar de não ter parreiral aqui, a Família Fardo brilha quanto à degustação trinna, incluída no passeio. Você poderá escolher 3 rótulos diferentes para provar enquanto experimenta com os salames, queijos, grissini e mel inclusos. É uma festa para o paladar para quem gosta de vinhos! O passeio para a Vinícola Família Fardo pode ser realizado diariamente mediante agendamento prévio.

> Tem interesse nestes passeios?


Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp!

 

 

Serra do Mar Etílica

Você gosta de passeios diferentes e também de bebidas alcoólicas? Que tal ter um dia com degustação de vinhos finos, cervejas artesanais e cachaças? Assim é o passeio Serra do Mar Etílica.

O passeio começa com a visita à Vinícola Família Fardo, no topo da Serra do Mar. Ali você terá oportunidade de conhecer o processo de produção de vinhos e terá uma degustação simples no balcão da vinícola. Depois é hora de descer a Estrada da Graciosa, com direito a parada no mirante para apreciar a paisagem incrível das montanhas verdes.

A próxima parada é na Cervejaria Porto de Cima. O americano Kurt e a brasileira Miriam criaram a cervejaria com o seguinte lema “vendemos o que não bebemos”. É uma micro-cervejaria totalmente inserida na Mata Atlântica, com rótulos em homenagem à fauna de lá. Você conhecerá como funciona a fabricação de cerveja artesanal e também degustará rótulos produzidos lá.

Depois é hora de passear por Morretes e almoçar. A recomendação é experimentar o barreado, cozido de carne bovina típica do litoral. Depois é hora de conhecer Antonina, uma linda cidadezinha com vistas da baía. Você terá o privilégio de fazer um passeio de barco e ver toda esta paisagem do mar.

A última parada é na Casa Poletto ou Porto Morretes. As duas produzem as famosas cachaças morreteanas. Mais ao final da tarde, retorno para Curitiba. O passeio Serra do Mar Etílica pode ser feito qualquer dia, mediante reserva antecipada.

> Tem interesse nestes passeios saindo de Curitiba?


Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp!

 

Confira outros passeios em Curitiba e muitas outras dicas:

passeios em curitiba
Baixe o guia agora mesmo – é grátis!

 

Categorias Relacionadas

Compartilhe com seus amigos!

#!trpst#trp-gettext data-trpgettextoriginal=245#!trpen#Share on facebook#!trpst#/trp-gettext#!trpen#
#!trpst#trp-gettext data-trpgettextoriginal=245#!trpen#Share on whatsapp#!trpst#/trp-gettext#!trpen#
#!trpst#trp-gettext data-trpgettextoriginal=245#!trpen#Share on twitter#!trpst#/trp-gettext#!trpen#
#!trpst#trp-gettext data-trpgettextoriginal=245#!trpen#Share on linkedin#!trpst#/trp-gettext#!trpen#
#!trpst#trp-gettext data-trpgettextoriginal=245#!trpen#Share on email#!trpst#/trp-gettext#!trpen#
#!trpst#trp-gettext data-trpgettextoriginal=245#!trpen#Share on print#!trpst#/trp-gettext#!trpen#
Bibiana Antoniacomi

Bibiana Antoniacomi

Meu nome é Bibiana Antoniacomi, sou turismóloga, mãe, curitibana e fundadora da Special Paraná Turismo Receptivo.

Recebemos pessoas do mundo todo em Curitiba desde 2007 - somos uma agência de turismo especializada na nossa região.

Você encontrará informações em nosso site que lhe ajudarão a planejar melhor sua viagem. Afinal, queremos que você se encante e ame Curitiba!

Reserve seus passeios conosco e seja você também um cliente “special”. Afinal, nada melhor do que ter especialistas para lhe assessorar para que você aproveite ao máximo sua estadia por aqui.

Você pode entrar em contato conosco no WhatsApp 41 99935-7215, por telefone de segunda à sexta no horário comercial (41) 3076-0743 ou pessoalmente no centro de Curitiba.

Estamos na Rua Voluntários da Pátria, 262, sala 5 (1. andar).

E daí, vem pra Curitiba?