O que fazer em Curitiba: dicas indispensáveis para a sua viagem

o que fazer em curitiba

Curitiba é uma cidade nota 10 e recebe muitos elogios de quem a visita: é uma cidade muito limpa, organizada e arborizada com muitíssimas coisas bacanas para fazer. 

Vamos compilar aqui dicas para você saber o que esperar desta cidade que tanto amamos:

  • Quantos dias ficar em Curitiba? Os principais passeios para fazer por aqui
  • Os famosos parques de Curitiba
  • Passeio de trem de Curitiba para Morretes
  • Conheça o Centro Histórico de Curitiba
  • Faça um passeio especial pela cidade
  • Museus de Curitiba 
  • Conheça as Cervejas Artesanais de Curitiba
  • Melhores restaurantes e bares e a famosa “Carne de Onça” 
  • Shoppings em Curitiba 
  • Alguns passeios na Natureza próximos à Curitiba
  • Guia 10 Coisas para Fazer em Curitiba o Ano Todo

Aproveite nossas dicas sobre o que fazer em Curitiba – esperamos que você encontre o que precisa para deixar a sua viagem bem completa e especial. Se não encontrar, é só nos perguntar no Whatsapp – fazemos programações personalizadas!

Ao longo do texto, você vai encontrar links para outros textos do blog e para fazer a reserva online dos passeios, assim você terá uma leitura complementar e poderá planejar cada dia da viagem para que ela seja mais proveitosa.

BÔNUS – no final do texto temos uma surpresa que com certeza vai ajudar nas suas escolhas sobre o que fazer em Curitiba e região! Boa leitura 😀


Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp!

Quantos dias ficar em Curitiba?

Tem muitas coisas para fazer por aqui! No mínimo, planeje dois dias inteiros em Curitiba. Mas tem muitas coisas legais para fazer por aqui e nos arredores. Vamos contar mais de tudo isso adiante.

Veja um itinerário com 9 dias que preparamos para você – e olha que nem todos os passeios estão nele! Escolha os que mais combinam com você e monte seu roteiro conosco!

O que fazer em Curitiba - Jardim Botânico
O principal cartão postal de Curitiba: o Jardim Botânico. Foto: Anna Bader

Dia 1: Descobrindo Curitiba

Tenha um dia inteiro para aproveitar a cidade. É o mínimo que Curitiba merece! Você poderá conhecer os famosos parques da cidade, como o fotogênico Jardim Botânico, vivenciar o pôr do sol no Parque Tanguá, conhecer a famosa Ópera de Arame, maravilhar-se com o Museu Oscar Niemeyer, caminhar pelo Bosque João Paulo II, encantar-se com a trilha do Bosque Alemão, surpreender-se com a Unilivre e muito mais!

Vale a pena conhecer o bairro italiano de Santa Felicidade e almoçar ou jantar em um dos rodízios de massas de lá. A diversidade gastronômica da cidade é enorme. Se quiser algo bem especial, temos uma lista com restaurantes muito bons.

O que fazer curitiba - trem
Um clássico imperdível: o passeio de trem. Foto: Paulo Henrique Borges

Dia 2: Passeio de trem para Morretes

Reserve o dia todo para a opção mais procurada por aqui: o passeio de trem até Morretes. É considerado pelo jornal The Guardian como um dos um 10 passeios de trem mais espetaculares do mundo. Pessoas de todas as nacionalidades vêm à Curitiba para ver de perto toda a imensidão da Serra do Mar das janelas do trem! São várias categorias e opções: você pode comprar somente as passagens e voltar por conta própria ou fazer um passeio completo, sem se preocupar com nada. Ficou curioso? Veja o artigo completo que temos sobre este passeio.


Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp!

Dia 3: Arenitos do Parque Histórico de Vila Velha

Hoje é dia de ver as famosas formações de arenitos do Parque Estadual de Vila Velha. O caminho até lá é lindo – são as paisagens dos Campos Gerais!  É um passeio para todos – as trilhas são tranquilas e bem estruturadas. O ideal é sair de Curitiba cedinho para aproveitar o parque logo nos primeiros horários de visitação.

Se você gosta de conhecer o máximo de lugares no mesmo dia, nossa sugestão é incluir uma programação à tarde na região. São duas opções muito bacanas: a cachoeira Buraco do Padre ou a Colônia Witmarsum. A cachoeira Buraco do Padre fica na região rural de Ponta Grossa e é acessível até para cadeirantes! Inclui uma caminhada de somente 1 km no meio da área verde e paredões até chegar à linda cachoeira. Por sua vez, a Colônia Witmarsum é uma comunidade rural fundada por menonitas. História, cultura e tradições alemãs foram muito bem preservadas lá.

Tem um artigo bem completo sobre este passeio em nosso blog.

O Museu Egípcio é um dos mais curiosos. Foto: Special Paraná

Dia 4: Cultura em Curitiba – roteiro alternativo

Que tal incluir uma boa dose de cultura no seu roteiro? Para quem gosta de visitar lugares diferentes, as recomendações são: Museu do Holocausto (tem que agendar!!) – único do gênero no país, o Museu Egípcio, que é dividido em três partes diferentes, a Capela Santa Maria – dedicada à música clássica, o Santuário de Schonstatt, no meio de um belo bairro residencial, o  Solar do Barão no centro da cidade e o Parque Barigui, nosso lugar preferido para exercícios.

Para terminar o passeio, a sugestão é experimentar um petisco imperdível dos botecos curitibanos – a “Carne de Onça“! Vamos explicar melhor mais adiante, mas já adianto que é feita com carne bovina! Todos estes lugares estão no passeio guiado Curitiba Outro Olhar. Que tal conferir?


Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp!

o que fazer em curitiba - ilha do Mel
A Fortaleza da Ilha do Mel! Foto: Special Paraná

Dia 5: Ilha do Mel – nosso pedaço de paraíso

Essa não poderia ficar de fora! O Paraná tem somente 98 km de litoral, mas somos privilegiados por contar com a belíssima Ilha do Mel! Você não encontrará carros ou motos circulando na Ilha. Para chegar lá há somente barcos e você terá que caminhar pelas trilhas de areia da ilha. É um lugar para se visitar o ano inteiro!

Nos meses mais quentes, a água do mar é um convite para se refrescar. Nos meses mais frios, você terá mais disposição para caminhar e conhecer a ilha. O que é imperdível é subir os 144 degraus do morro do Farol das Conchas para ter uma vista incrível das Praias de Fora, do Farol e Grande. A Ilha do Mel pode ser visitada em um passeio de bate-volta tranquilamente. Há duas opções: com barcos regulares (mais lentos e você visitar uma parte da ilha) ou com lanchas privativas (você tem tempo de visitar os dois lados da ilha).

A Ilha do Mel é uma unidade de conservação da natureza: mais de 90% da ilha está protegida. Nada de ambulantes ou praias cheias! Lá é tudo tranquilo e controlado, com um número máximo de visitantes. Caso você queira passar alguns dias por lá, entre em contato para lhe oferecermos também hospedagem em uma das charmosas pousadas da ilha. Quer saber mais sobre a Ilha do Mel? Confira o artigo do blog.

O que fazer em curitiba - Lapa'
O Panteão dos Heróis na Lapa. Foto: Special Paraná

Dia 6: Lapa – uma cidadezinha histórica preservada

A Lapa parece uma cidade cenográfica, de tão preservada que é sua arquitetura. Você caminhará pelo centro da cidade e verá resquícios de um capítulo pouco conhecido da história brasileira está muito bem retratado na Lapa: a Revolução Federalista. Os museus locais são bem interessantes e mostram aspectos da vida do interior de uma cidade que foi fundada por tropeiros e também o importante Cerco da Lapa, que durou 26 dias e mudou a história do Brasil.

O passeio à Lapa também inclui a visita ao Parque Estadual do Monge. De lá, vistas panorâmicas da cidade e você poderá ver de perto as escarpas na parte mais alta da cidade. Uma dica imperdível é você experimentar a Coxinha de Farofa, uma especialidade da Lapa. Ficou curioso? Contamos isso e muito mais sobre a Lapa em um artigo exclusivo.


Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp!

o que fazer em curitiba - castrolanda
Moinho de Castrolanda – passeio Colônias Holandesas. Foto: Special Paraná

Dia 7: Colônias Holandesas – um pedaço da Holanda no Paraná

Você sabia que tem uma região no Paraná que é campeã na produção de leite no Brasil? Você vai conhecer isso e mais no passeio à Carambeí e à Castrolanda, duas colônias holandesas no interior do Paraná. É possível ir e voltar no mesmo dia sem problemas. Pela manhã, você conhece o Parque Histórico de Carambeí, o maior do seu gênero no Brasil. Lá você verá réplicas das construções dos pioneiros, que chegaram em 1911. Prepare-se para muitas fotos – o lugar é lindo! A comida é outro destaque – experimente as especialidades holandesas e as tortas!

A tarde, hora de visitar Castrolanda, fundada na década de 1950 e hoje é a capital leiteira do Brasil. O moinho de vento foi construído todo em madeira sem pregos, no estilo tradicional da Holanda. O Centro Cultural mostra a trajetória da colônia e como tudo foi organizado antes da vinda ao Brasil. Quer saber mais? Confira o artigo que temos no blog.

beto carrero - o que fazer em curitiba
A entrada do Beto Carrero World. Foto: divulgação

Dia 8: Beto Carrero World – o melhor parque temático do Brasil

Uma excelente opção para diversão para todos: o parque está a somente 200 km de Curitiba. Há passeios para lá sempre que o parque abrir, mas tem que reservar antes!

O Beto Carrero é muito bem cuidado e bonito – vale a pena planejar um dia de diversão por lá. Se você não gostar de montanhas-russas, sem problemas! Há shows e atrações mais tranquilas. O parque é dividido em várias áreas temáticas, que vão do Velho Oeste ao Hot Wheels e você também encontrará personagens da Dreamworks, como Madagascar, Shrek ou Megamente circulando pelo parque.

Você poderá optar por um passeio compartilhado que inclui o transporte e o ingresso ou por um passeio exclusivo para você. A escolha é sua! Quer saber mais sobre o passeio para o Beto Carrero? Confira o artigo no blog.


Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp!

O que fazer em Curitiba -vinícola araucária
Opções de vinhos finos com degustação. Foto: Special Paraná

Dia 9: Vinhos finos – visita guiada e degustação em uma vinícola

Já que o dia anterior foi intenso, hoje uma programação mais leve, começando mais tarde. A dica é visitar uma das vinícolas da região de Curitiba. São duas opções para você escolher – ou visitar as duas!

A Vinícola Araucária abre aos sábados, domingos e feriados. Está na área rural de São José dos Pinhais – é uma boa combinar com seu voo de volta se for no final da tarde! Fica em uma estância com ampla área verde e você poderá caminhar por lá após conhecer o processo todo, desde o plantio das uvas até a fabricação do vinho. A visita termina com uma degustação de 3 rótulos diferentes e você também poderá almoçar por lá se quiser. O restaurante Gralha Azul é uma delícia e serve pratos à la carte com produtos da região.

Já a Vinícola Família Fardo abre todos os dias e a visita é confirmada mediante agendamento. A estrutura da vinícola foi toda construída em pedras de basalto de acordo com o sonho do seu fundador, o Sr. Ambrosio Fardo. Você terá uma verdadeira aula sobre o processo de fabricação de vinhos com o enólogo da casa. A degustação trinna é muito bem servida: você poderá escolher 3 tipos diferentes de vinhos e também terá várias comidinhas, como grissini, salame, copa, queijo parmesão, brie e mel. A  combinação de sabores é surpreendente! Saiba mais sobre a vinícola aqui.

Ficou curioso sobre a produção de vinhos finos por aqui? O sommelier Wagner Gabardo explicou tudo no nosso blog.

Os famosos parques de Curitiba

Curitiba tem uma área verde invejável. São mais de 60 m2 de área verde por habitante – a ONU recomenda 9 m2 para que a qualidade de vida na cidade seja boa!

Nossos parques começaram a surgir já no final do século XIX, com o Passeio Público, o primeiro a ser construído. A partir da década de 1970, surgiram muitos deles.  Os parques são as áreas de lazer dos curitibanos e usadas para caminhar, fazer piqueniques, entreter a criançada ou simplesmente descansar.

Aqui está uma listinha básica para você se programar. Se quiser saber mais sobre estes parques, temos um artigo específico.

O que fazer em Curitiba - Passeio Público
Um oase verde no centro: o Passeio Público. Foto: Special Paraná
  1. Passeio Público: o mais antigo de Curitiba, fica bem no centro
  2. Jardim Botânico: cartão postal da cidade com sua linda estufa
  3. Parque Tanguá: o pôr do sol mais lindo de Curitiba
  4. Bosque João Paulo II: pequeno e idílico, com bosque nativo e casinhas originais dos poloneses
  5. Barigui: grande e muito apreciado para praticar esportes
  6. Tingui: lá você verá o Memorial Ucraniano, a réplica de uma igreja ortodoxa
  7. Bosque Alemão: mata nativa com mirante e uma trilha com a história de João e Maria
  8. São Lourenço: bom para caminhada e tem até pista de carrinho de rolimã
  9. Bosque Zaninelli / Unilivre: um dos mais surpreendentes

Leia mais em: Parques em Curitiba: 9 sugestões para todos os gostos 


Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp!

Passeio de Trem de Curitiba para Morretes

O mais procurado por turistas e curitibanos!  A ferrovia que une Paranaguá à Curitiba foi construída entre 1880 e 1885. Além de transportar produtos para o porto de Paranaguá, se tornou um dos passeios de trem mais espetaculares do mundo. E com razão: passa pela maior área preservada contínua da Mata Atlântica!

o que fazer em curitiba - passeio de trem
Uma imensidão verde durante o passeio de trem. Foto: divulgação

O passeio tem dias certos para acontecer e precisa ser reservado com antecedência. A paisagem é a mesma para todos, mas há níveis diferentes de conforto no trem. Vale a pena pagar mais e ter uma atenção mais exclusiva e lugares melhores. Afinal, são aprox. 4 horas de viagem.

  • Categoria turística: bancos almofadados, guia em português e lanche bem simples
  • Categoria Camarote: compartimentos para 2 ou 4 pessoas, guia bilíngue, lanche mais elaborado e bebidas à vontade (água, refri e cerveja)
  • Categoria Imperial: mesas para 2 e 4 pessoas em ambiente elegante, guia bilíngue, lanche mais elaborado e bebidas à vontade (água, refri e cerveja)
  • Categoria Barão do Serro Azul: janelas panorâmicas e uma varanda, guia bilíngue, lanche mais elaborado e bebidas à vontade (água, refri e cerveja)
  • Trem de luxo: ar refrigerado, decoração diferenciada com sofás e poltronas confortáveis, guia bilíngue, espumante de boas-vindas, guia bilíngue, lanche mais elaborado e bebidas à vontade (café, chá, água, suco, refri e cerveja)

Quer saber certinho como é a diferença entre elas? Temos um vídeo que explica detalhadamente:

O trem sai de Curitiba às 8h30. Em algumas datas (poucas) durante o ano, o Trem de Luxo sai uma hora mais tarde. Como o trajeto dentro do trem dura aprox. 4 horas, a sugestão é optar por um passeio que tenha um trecho de trem e outro de van para que você possa ter outras paisagens e não ficar tanto tempo sentado. Você poderá encontrar todas as opções em nosso site e reservar antecipadamente somente a passagem ou um passeio completo – você escolhe!

O destino do passeio é a charmosa cidadezinha de Morretes. Vários passeios também incluem Antonina, com suas lindas vistas da baía.

Como é o passeio mais procurado, temos um artigo bem completo que explica tudo.


Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp!

 

Conheça o Centro Histórico de Curitiba

o que fazer em curitiba- centro histórico
O contraste no Centro Histórico de Curitiba

Temos história, sim senhor! A área conhecida popularmente como Largo da Ordem reúne alguns lugares muitos interessantes. Aqui uma listinha de alguns lugares lindos para você conhecer:

  • Catedral: está exatamente onde foi erguida a primeira capela. Foi restaurada recentemente.
  • Praça Tiradentes: onde nossa cidade começou. Sabe o que significa Curitiba? Muito pinhão!
  • Paço da Liberdade: a antiga prefeitura foi transformada em centro cultural. Tem um café muito bom!
  • Igreja da Ordem: a mais antiga construção de Curitiba. Dá nome à região de pedestres, o famoso Largo da Ordem.
  • Solar do Rosário: casarão que abriga galeria de arte e café.
  • Bar do Alemão: lugar emblemático no centro histórico. Experimente o chope submarino! Cliente Special Paraná tem vantagens lá!
  • Igreja do Rosário: construída por escravizados e hoje uma das mais bonitas da cidade
  • Ruínas de São Francisco e o Belvedere: em um dos lugares mais altos do centro
  • Veja detalhes destes e de outros lugares em nosso artigo: Centro Histórico de Curitiba

Que tal um passeio guiado pelo Centro Histórico de Curitiba, vendo de perto os lugares mais legais? Confira o passeio Caminhando por Curitiba.

 

o que fazer em curitiba - MON
Vera e Geraldo durante o city tour com ensaio fotográfico. Foto: Karla Vizone

 

Faça um passeio especial pela cidade

Uma das maneiras mais bacanas de se conhecer uma cidade é ter alguém para lhe mostrar os detalhes que você não veria sozinho. Veja aqui uma seleção de passeios guiados em Curitiba para você escolher:

Se você gosta de descobrir as coisas por conta própria, temos por aqui a Linha Turismo, que é um ônibus de dois andares que passa pelos principais pontos turísticos de Curitiba.  Leia mais sobre ela: Linha Turismo: conheça o ônibus de turismo de Curitiba 

Confira também o teste que um fizemos com três tipos de passeios: Linha Turismo, regular (aquele que o hotel oferece) e o privativo. Veja tudo aqui: Serviços de turismo em Curitiba: fiz o teste


Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp!

O que fazer em Curitiba - Museu do Holocausto
Um dos lugares mais impactantes: o Museu do Holocausto. Foto: Special Paraná

Museus de Curitiba

Curitiba é um cidade com uma grande variedade cultural. Aqui vai uma listinha com os top 4 museus mais recomendados em Curitiba:

  • Museu Oscar Niemeyer: impressionante! O maior museu de arte contemporânea da América Latina.
  • Museu do Holocausto: tem que agendar antes e só para pessoas acima de 12 anos. Muito tocante!
  • Museu de Arte Indígena: coleção linda com arte de diferentes tribos brasileiras. Visita transformadora.
  • Museu Paranaense: um apanhado da história do Paraná desde a pré-história até tempos mais atuais.
  • Veja detalhes destes, com fotos, vídeos e endereços e de mais 7 museus: Museus em Curitiba: 11 opções para visitar e se encantar 

Para quem gosta de museus e quer um passeio especial, focado em lugares culturais escondidinhos de Curitiba, a dica é o passeio Curitiba Outro Olhar. Saiba tudo sobre ele aqui.

O que fazer em curitiba - gauden
Chope direto do tanque na Gauden. Foto: Special Paraná

Conheça as Cervejas Artesanais de Curitiba

Você sabia que Curitiba é a Capital da Cerveja Artesanal? Aqui há muitas cervejarias que produzem em escala menor cervejas excelentes. Além de degustar, você também poderá aprender sobre o processo de fabricação de cervejas. Há passeios guiados com mestres-cervejeiros:

Gosta de cervejas e quer ter mais opções e saber sobre as cervejarias? Confira nosso artigo Cervejarias em Curitiba

o que fazer em Curitiba
A Porto de Cima em Morretes: Cerveja da Mata Atlântica. Foto: Special Paraná

Tem também o passeio Serra do Mar Etílica. Pensa em um dia legal e super exclusivo! Vinícola, cervejaria e cachaçaria. Tudo em um roteiro bem descontraído e completo pelas paisagens da Serra do Mar Paranaense. Você irá conhecer a Vinícola Família Fardo e terá uma degustação de vinhos e sucos de uva que são produzidos no local. Depois vai aproveitar as paisagens da famosa Estrada da Graciosa até a próxima parada, na Porto de Cima Brewery, uma cervejaria artesanal da região. Você ficará ainda encantando com a Baía de Antonina durante um agradável passeio de barco. Para finalizar, você vai experimentar a cachaça Porto Morretes, uma das melhores cachaças do Brasil! 

Quer saber mais? Confira o artigo Serra do Mar Etílica – um passeio exclusivo saindo de Curitiba 


Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp!

 

Melhores Restaurantes e Bares de Curitiba

Não faltam opções de lugares excelentes para comer e beber bem em Curitiba. Você vai se surpreender com a variedade e o nível dos restaurantes e bares por aqui.

Há para todos os gostos! Listamos alguns para você e damos dicas de onde encontrar mais informações:

RESTAURANTES

  • Madalosso ou Velho Madalosso: para quem gosta de comida farta e ambiente descomplicado, estes dois são excelentes e você já conhece o bairro de Santa Felicidade. Rodízio de comida italiana, daquela trazida pelos imigrantes do norte da Itália no século XIX. O Madalosso é gigantesco, um dos maiores do mundo. O Velho Madalosso fica bem em frente.
  • Churrascaria Jardins Grill: carnes excelentes em um ambiente mais sofisticado, com buffet com muitos acompanhamentos, inclusive sushi. Os garçons circulam com vários tipos diferentes de carnes. Aquela refeição para quem gosta de uma boa churrascaria.
  • Terraza 40: este tem que reservar! É o único restaurante panorâmico da cidade, localizado no 40. andar de um edifício comercial no bairro Bigorrilho, em um dos pontos mais altos de Curitiba. Se estiver com vontade de um café à tarde, a Confeitaria Curitibana (anexa ao restaurante), é uma excelente opção –  também com reserva!
  • Chateau de Gazon: o friozinho de Curitiba convida para um fondue. Que tal? Sequência de fondue de queijo, carne e chocolate em um ambiente tranquilo e requintado no bairro Batel, um dos mais top de Curitiba.
  • Que tal mais sugestões com endereços e fotos? Temos uma lista com 20 restaurantes românticos em Curitiba – mas claro, não precisa ser só para um momento a dois. Um restaurante bom aquece sempre nossos corações e proporciona momentos únicos.
O que fazer em Curitiba - Bar do alemão
Ambiente rústico e tradicional: o Bar do Alemão. Foto: Special Paraná

BARES

Há muitos bares bacanas em Curitiba. Vamos colocar aqui 4 opções para você conhecer e também um link onde poderá ver mais detalhes. Aqui está nossa lista:

  • Hop n´Roll: um dos primeiros bares temáticos de cervejas artesanais em Curitiba. Tem uma grande variedade de rótulos, hambúrgueres e petiscos variados. Fica no Centro Cívico, bem pertinho do centro da cidade. Clientes Special Paraná têm desconto lá!
  • Taj: um dos bares mais badalados de Curitiba. Comida asiática e gente bonita. Fica no Batel, um dos bairros mais sofisticados de Curitiba.
  • We are Bastards Pub: fica no Água Verde, também próximo ao centro. 32 torneiras de chope, música ao vivo e sempre lotado.
  • Mercearia Fantinato: o lugar onde se come a melhor “Carne de Onça”de Curitiba. O petisco é preparado na frente do cliente. Fique tranquilo: apesar do nome, o prato é feito com carne bovina.
  • Veja fotos e confira mais opções de bares: 10 Bares em Curitiba para aproveitar o happy hour 

Quer saber como é preparada a “Carne de Onça”, o petisco mais típico de Curitiba? Confira no vídeo abaixo:

Shoppings em Curitiba

É difícil viajar para algum lugar e não passar em algum shopping, nem que seja para dar uma volta e comer algo, não é?

Listamos aqui os 3 dos shoppings mais bonitos de Curitiba e que ficam na área central para você conhecer:

  • Pátio Batel: é o centro comercial mais luxuoso de Curitiba. No piso térreo você encontrará lojas de marcas internacionais e nos outros pisos, comércio variado e mais acessível. Vale destacar que também é uma excelente opção para um almoço caprichado durante a semana. Os restaurantes mais requintados costumam ter menús de almoço bem bacanas e com preços convidativos.
  • Estação: este shopping é lindo e fica no local onde havia a antiga estação ferroviária de Curitiba, que foi completamente integrada à arquitetura do shopping. Não há muitas lojas, mas é um ambiente claro e bem convidativo. As opções da praça de alimentação são bem variadas e há vários quiosques também. Vale a pena ressaltar o Museu Ferroviário, que está lá também e vale a visita. O Expresso Estação também é interessante – uma viagem virtual bem animada e é gratuita.
  • Shopping Curitiba: um antigo batalhão do exército foi transformado neste em centro comercial.  A estrutura é bonita e bem iluminada. Confira o Largo Curitiba, um espaço que parece uma praça e reúne restaurantes ao seu redor. Não há muitas lojas, mas fica bem próximo à vários hotéis e tem tanto a fachada como o interior construído de maneira bem harmônica.
  • Quer ver mais 6 opções de shoppings, com fotos e endereços? Confira nosso artigo Shoppings em Curitiba: saiba quais são os 9 principais e o que esperar de cada um


Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp!

Alguns passeios na Natureza próximos à Curitiba

Além de todo o verde dos parques de Curitiba, você poderá fazer vários passeios onde terá contato com a Natureza variada da região saindo de Curitiba.

Veja aqui opções de passeios bate-volta para você se divertir e se reconectar com a natureza:

Mais uma dica: para sua segurança na natureza, tome sempre alguns cuidados sobre o que vai contratar. Confira as recomendações de uma especialista aqui.

[Guia] O que fazer em Curitiba o ano todo

Aqui está nossa surpresa para você! Em nosso guia você vai encontrar 10 coisas para fazer em Curitiba o ano todo. Com certeza será um bom aliado durante o planejamento da sua viagem e para quando você já estiver por aqui:

CHAMADA GUIA NOVO SPECIAL (5)

Categorias Relacionadas

Compartilhe com seus amigos!

#!trpst#trp-gettext data-trpgettextoriginal=245#!trpen#Share on facebook#!trpst#/trp-gettext#!trpen#
#!trpst#trp-gettext data-trpgettextoriginal=245#!trpen#Share on whatsapp#!trpst#/trp-gettext#!trpen#
#!trpst#trp-gettext data-trpgettextoriginal=245#!trpen#Share on twitter#!trpst#/trp-gettext#!trpen#
#!trpst#trp-gettext data-trpgettextoriginal=245#!trpen#Share on linkedin#!trpst#/trp-gettext#!trpen#
#!trpst#trp-gettext data-trpgettextoriginal=245#!trpen#Share on email#!trpst#/trp-gettext#!trpen#
#!trpst#trp-gettext data-trpgettextoriginal=245#!trpen#Share on print#!trpst#/trp-gettext#!trpen#
Bibiana Antoniacomi

Bibiana Antoniacomi

Meu nome é Bibiana Antoniacomi, sou turismóloga, mãe, curitibana e fundadora da Special Paraná Turismo Receptivo.

Recebemos pessoas do mundo todo em Curitiba desde 2007 - somos uma agência de turismo especializada na nossa região.

Você encontrará informações em nosso site que lhe ajudarão a planejar melhor sua viagem. Afinal, queremos que você se encante e ame Curitiba!

Reserve seus passeios conosco e seja você também um cliente “special”. Afinal, nada melhor do que ter especialistas para lhe assessorar para que você aproveite ao máximo sua estadia por aqui.

Você pode entrar em contato conosco no WhatsApp 41 99935-7215, por telefone de segunda à sexta no horário comercial (41) 3076-0743 ou pessoalmente no centro de Curitiba.

Estamos na Rua Voluntários da Pátria, 262, sala 5 (1. andar).

E daí, vem pra Curitiba?