Blog

Restaurantes vegetarianos em Curitiba: 10 opções para você aproveitar

Aqui no blog nós já recomendamos várias opções de restaurantes, cafés, docerias, entre outras dicas gastronômicas. Agora chegou a vez de um especial com restaurantes vegetarianos em Curitiba! Em muitos locais você vai encontrar pratos vegetarianos, mas existem também restaurantes especializados nesse tipo de gastronomia – e é exatamente isso que queremos mostrar nesse post! Nessa lista você poderá conhecer alguns deles e já se planejar para quando vier para Curitiba  😉

10 opções de restaurantes vegetarianos em Curitiba (veganos também!)

Essa é uma opção de restaurante de buffet vegetariano. Procura privilegiar o uso de ingredientes orgânicos e integrais no preparo de suas receitas. Abre diariamente para almoço. Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 271 – Centro | (41) 3223-8490.

Um restaurante muito bom, próximo ao Museu Oscar Niemeyer – é um dos restaurantes vegetarianos em Curitiba mais indicados para o almoço. O buffet é variado, com saladas, pratos vegetarianos, sobremesas e sucos. O espaço ainda conta com um pequeno armazém, que vende pães, granolas e sucos. Fechado aos sábados e nos outros dias da semana abre para almoço. Rua Marechal Hermes, 728 – Centro Cívico | (41) 3026-5794.

Uma opção de cachorro-quente vegetariano e artesanal em Curitiba, com receitas bem caprichadas! Entre todas as sugestões os clientes podem escolher entre as salsichas tradicional, vegetal ou artesanal. Rua Alberto Foloni, 225 – Juvevê | (41) 4111-1119.

restaurantes vegetarianos em curitiba - green dog

Outra opção de restaurante vegetariano em Curitiba, especializado em comida orgânica. Oferece pratos veganos também. Você pode optar pelo buffet por quilo ou livre. Boa variedade de pratos, pães, caldos e sobremesas. Se você gosta de feijoada, eles oferecem uma opção vegetariana desse prato aos sábados! Aberto de terça a domingo para o almoço. Avenida Sete de Setembro, 6797, Seminário | (41) 3077-0898.

A proposta desse espaço é que é possível se alimentar bem, com comidas saborosas,sem alimentos de origem animal. Os principais produtos do empório são pratos prontos congelados, pães, bolos, massas, queijos vegetais, risotos, hambúrguer vegetal e muito mais! O hambúrguer de coxinha é um dos destaques do cardápio. Segunda a sexta, das 11h às 20h, e aos sábados das 10h às 17h. Rua Visconde de Nácar, 655 – Centro | (41) 3085-5405.

restaurantes vegetarianos em curitiba - veg veg

Perto da Praça da Espanha, é um lugar bem aconchegante. O espaço foi inspirado no cenário europeu de gastronomia vegetariana. Apresentar alimentos coloridos, cheios de sabores e texturas é o objetivo deles! O cardápio é vegetariano/vegano, sem ingredientes de origem animal, sem lactose. Os bolinhos com base de grãos e sementes são bem recomendados, mas você também vai encontrar outras opções como sanduíches, tapiocas, nachos e um menu executivo na hora do almoço. De terça a sexta-feira, das 12h às 14h30 e das 18h às 22h. Sábados e domingos das 12h às 22h. Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1282 – Centro | (41) 3023-4441

restaurantes vegetarianos em curitiba - greengo

Espaço especializado em comida indiana e tailandesa. Eles oferecem um menu vegetariano e não vegetariano. Pad Thai, Tandoori, caldo ou sopa do dia, entradas e sobremesas fazem parte do cardápio. Abre de terça a sábado para almoço. Rua Camões, 1888 – Hugo Lange | (41) 3354-5125.

restaurantes vegetarianos em curitiba - tuk tukjpg

Esse é o primeiro “açougue” vegano do Brasil! Eles não trabalham com nenhum produto de origem animal, mas você vai encontrar no armazém salsichas, linguiças e carnes que tem como base proteína de soja e grão de bico, por exemplo. Eles oferecem ambém produtos artesanais, doces e lanches. Aos fins de semana eles costumam fazer um churrasco vegano! O VegAninha também não utiliza embalagens. Isso mesmo: são usados potes de vidro, saquinhos de papel ou pano retornáveis, que você pode levar de casa ou comprar na loja mesmo. Abre de quarta a sexta-feira das 14h às 20h30. Aos sábados das 12h às 20h e aos domingos das 12h às 16h. Rua Eugênio Flor, 468 – Pilarzinho | (41) 99860-8231.

restaurantes vegetarianos em curitiba - armazem veganinha

Eles se apresentam como um restaurante para experimentar, com uma proposta de gastronomia saudável. No cardápio você vai encontrar pratos leves, com opções sem glúten, sem lactose, opções veganas e vegetarianas, e também pratos com carne branca orgânica e de baixa caloria. São 5 pratos quentes que mudam a cada dia – o que permite diminuir o desperdício de comida. Dentro do espaço você encontra ainda uma galeria de arte com trabalhos de artistas locais. Aberto de segunda a sábado para almoço. Alameda Prudente de Moraes, 1218 – Centro | (41) 3121-1218.

restaurantes vegetarianos em curitiba - veg lev3

Essa é uma hamburgueria e lanchonete vegana. O ambiente é descontraído e no cardápio você encontra sanduíches, hambúrguer, salgados e doces. Eles oferecem também cervejas especiais. Aberto de terça a sexta-feira das 17h às 22h30 e aos sábados das 14h às 22h30. Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1345 – São Francisco | (41) 3040-8070.

restaurantes vegetarianos em curitiba - mamba vegan

Gostou das nossas dicas de restaurantes vegetarianos em Curitiba? Em nosso Guia Curitiba você vai encontrar uma lista bem completa com outras sugestões de restaurantes e muitas outras dicas sobre a cidade! O e-book é gratuito – aproveite:

chamada-guia-curitiba-2017

Fotos: divulgação

*Endereços, telefones e horários de funcionamento dos restaurantes vegetarianos em Curitiba citados podem sofrer alteração sem aviso prévio. Recomendamos que você confirme com o estabelecimento antes de ir.