Blog

Passeio de trem: Litorina de Luxo em Curitiba

O único trem de luxo do Brasil leva os seus passageiros a uma incrível experiência pela Serra do Mar. O Great Brazil Express conta com apenas dois vagões, o “Foz” e o “Copacabana” (23 lugares em cada um), sendo assim um ambiente muito exclusivo. Já a decoração relembra os tempos de ouro e glamour dos passeios de trem, com charmosas mesas de madeira, abajures e poltronas, deixando a viagem ainda mais luxuosa. O passeio de trem em Curitiba será uma experiência única, desde a decoração ao atendimento.

Great Brazil Express no ponto de embarque na rodoviária de Curitiba. Foto: Special Paraná

Trem de luxo: uma incrível experiência do começo ao fim

Logo ao embarcar na Litorina, os comissários de bordo oferecem uma taça de espumante a todos os passageiros. Ao longo da viagem eles também vão contando curiosidades e a história da região, além de apontar os pontos mais bonitos e interessantes para quem deseja fotografar ou filmar.

 Saiba mais sobre as categorias do passeio de trem e escolha a melhor opção para você:

O café-da-manhã a bordo, servido em uma charmosa bandeja, combina perfeitamente com o ambiente. Bebidas de sua preferência (e a vontade), um delicioso croissant com frios, pão com manteiga e geleia e uma mini torta de limão completam o cardápio, que pode variar.

trem-de-luxo-em-curitiba

Interior do vagão e café da manhã durante o passeio de trem de luxo. Foto: Special Paraná

O passeio de trem dura aproximadamente 4:15 horas, e atravessa a maior área preservada de Mata Atlântica do Brasil, em uma ferrovia com mais de 130 anos de história. Você passará por vários túneis e pontos em que é possível ver muito bem o Rio Ipiranga, o Véu da Noiva, o Cânion do Rio Ipiranga, entre outras atrações apontadas pelas comissárias. Você poderá desembarcar em um deles: na Capela do Cadeado, construída em homenagem a Nossa Senhora do Rocio – Padroeira do Estado do Paraná. São 15 minutos perto da natureza e de uma vista incrível! Os passageiros podem ainda conhecer a cabine do maquinista. Em grupo de no máximo quatro pessoas, é possível ver o caminho dos trilhos bem de perto, e ter mais uma oportunidade para ótimas e divertidas fotos.

passeio-de-trem-curitiba-morretes

capela-do-cadeado-passeio-de-trem

Serra do Mar Paranaense e Capela do Cadeado. Fotos: Special Paraná

Desembarcando em Morretes, o passeio continua. Para o almoço, o tradicional barreado é parada obrigatória! O prato é feito de carne cozida, preparada em uma panela de barro vedada para que a carne fique desfiada e com um saboroso caldo. O barreado acompanha arroz, farinha de mandioca e banana: uma mistura histórica! O almoço também inclui peixe, camarão, arroz e salada. Além dessa atração gastronômica, e outras como a bala de banana e as tradicionais cachaças preparadas artesanalmente, Morretes atrai muitos turistas pelos seus pontos históricos e culturais, e por ser uma cidade bem tranquila, com muitas belezas naturais a sua volta.

morretes-paraná

Cidade histórica de Morretes e o barreado – prato típico da região. Fotos: Special Paraná

Como reservar esse passeio?

O Trem de luxo (Great Brazil Express) tem saídas muito frequentes, com embarque às 9h15, normalmente sábados, domingos e feriados. Outros dias sob consulta. Recomendamos que você reserve com antecedência, já que os lugares são muito exclusivos e restritos (para lembrar novamente: 23 lugares em cada um dos dois vagões). Fale com uma de nossas especialistas para confirmar a saída do passeio na data que deseja e já aproveite para fazer sua reserva – não deixe para a última hora! 

Esse pacote é recomendado para curitibanos e turistas do mundo todo! Nele está incluso a passagem na litorina de luxo, bebidas e o lanche diferenciado à bordo, vagão com decoração exclusiva e ar-condicionado, serviço de bordo diferenciado, parada na Capela do Cadeado, almoço típico em Morretes, city tour em Morretes, e volta para Curitiba de van ou micro-ônibus. O pacote completo inclui ainda a visita à simpática cidadezinha de Antonina, de onde é possível ter belíssimas vistas da baía, emoldurada pela Serra do Mar. Um passeio que vai da montanha ao mar – inesquecível!

>> Reserve o passeio com o Trem de Luxo aqui (opção com ida de trem e volta de van): R$ 439 por pessoa <<

>> Reserve o passeio com o Trem de Luxo aqui (opção com ida de van e volta de trem): R$ 332 por pessoa << 

antonina-paranábaía-de-antonina

Antonina e belíssimas vistas para a baía. Fotos: Special Paraná

Novidade: Litorina Curitiba

Além dos vagões Foz e Copacabana, com decorações mais nostálgicas, está operando também no trecho Curitiba-Morretes a “Litorina Curitiba” com um interior mais moderno inspirado em dois importantes símbolos do estado, a erva-mate e o pinhão! Com capacidade para 40 pessoas, o interior do vagão tem um visual mais clean em um projeto assinado pelas arquitetas Lucille Amaral e Eliane Canhoto. As poltronas são de veludo e o piso de madeira, enquanto no teto da composição é possível ver um pinhão estilizado! O trecho inclui serviço de bordo com lanche diferenciado, bebidas e guia bilíngue.

>> Veja detalhes e reserve o passeio na Litorina Curitiba aqui <<

trem-de-luxo-curitiba (1)

Interior da Litorina Curitiba. Foto: Serra Verde Express

Além da Litorina de Luxo, existem outros pacotes do passeio de trem em Curitiba até Morretes. Porém, devido à exclusividade do passeio e suas vantagens, o trem de luxo acaba compensando quando comparamos os valores de outras categorias! Entre em contato com nossa equipe – (41)3232-1314 ou info@specialparana.com – para agendarmos seu passeios em Curitiba e região.

 Leia outras curiosidades sobre o passeio de trem e veja no vídeo a seguir mais imagens desse imperdível passeio – mas é só um aperitivo, pois acreditamos que ao vivo será ainda mais impressionante!

Encontre outras dicas como essa em nosso Guia sobre Curitiba – baixe já o seu, é gratuito!

chamada-guia-curitiba-2017