Blog

Parque Águas Claras: pedida certa para o verão, pertinho de Curitiba

O verão está chegando e com ele a vontade de aproveitar os dias quentes de sol em boas praias, piscinas, e não podemos esquecer, parques aquáticos! Para quem acha que perto de Curitiba não encontrará nada disso, está enganado. A Ilha do Mel, por exemplo, é uma ótima opção, com belíssimas praias e pousadas ➔ leia mais sobre esse atrativo no post “Conheça um paraíso chamado Ilha do Mel“.

para quem prefere piscinas, tobogãs e a diversão dos parques aquáticos, nós temos uma dica especial e imperdível! Se você mora em Curitiba e região, ou estará por aqui passeando e tem um dia livre na programação, o Parque Águas Claras fica a 90 km de Curitiba, em menos de duas horas de viagem, sentido litoral paranaense para a praia de Matinhos. Para facilitar sua viagem, evitar possíveis filas e já deixar tudo certo para quando chegar lá poder pular direto na piscina, você poderá garantir com a gente:

➔ o ingresso da sua entrada, válido para um dia no parque;

➔ transporte mais o ingresso e almoço, com saída e retorno para Curitiba;

➔ e um pacote completo que inclui, além do ingresso para o parque e o transporte de volta para Curitiba, o famoso passeio de trem pela Serra do Mar Paranaense. Pela manhã, saindo de Curitiba, você verá o belíssimo trecho preservado de Mata Atlântica com o passeio de trem. Depois, almoço no Parque Águas Claras e entrada liberada para a diversão!

parque-aquático-perto-de-curitiba2

O Parque Águas Claras foi inaugurado em 1994, e até hoje ele continua aumentando sua estrutura e garantindo a diversão de adultos, adolescentes e claro, crianças! Pertinho da natureza, no pé da Serra do Mar Parananense, o parque proporciona momentos de descanso e lazer, em uma área de aproximadamente 240.000 m².

parque-águas-claras-2

Chuveiros em formato de cogumelos – perfeito para os dias quentes!

Os toboáguas são as grandes atrações do parque, para todas as idades. No playground aquático, espaço destinado para as crianças, as piscinas são rasas e os escorregadores são temáticos. Chuveiros no formato de bengalas e cogumelos vão ajudar a refrescar nos dias quentes de verão. A rampa splash slide, uma das principais atrações do parque, também fica nesse espaço – aqui crianças e adultos podem escorregar nas seis pistas coloridas!

parque-águas-claras-perto-de-curitiba

Rampa Splash Slide: atração para crianças e adultos!

playground-parque-aquático

Vista geral do playground!

Os toboáguas com queda na piscina, dois em linha reta e dois em espiral, já são mais altos, mas a descida terminando na água deixa a brincadeira muito mais divertida. Para os realmente corajosos, o freefall e o kamikaze, com 15 metros de altura são os mais radicais do parque! Já para um momento mais tranquilo, quem sabe depois da adrenalina dos toboáguas, um passeio de boia, para deitar e relaxar na piscina de correnteza que passa pelo meio do parque, enquanto admira a paisagem e se refresca nas duas cascatas no meio do trajeto. #vemlogoverão 

passeios-com-crianças-parque-aquático copy

Os toboáguas do parque são diversão garantida!

parque-águas-claras

Passeio de boia na piscina de correnteza!

O parque conta ainda com algumas piscinas aquecidas, a piscina semi-olímpica, com uma área mais rasa com chafarizes de golfinhos e a piscina de biribol, em que é possível jogar vôlei aquático! Opções para todas as idades e gostos. Mesas com cadeiras e espreguiçadeiras também ficam à disposição em todas as partes do parque. Dá pra sentar e aproveitar o sol sem problemas! Nos dias quentes de verão, o parque tende a estar mais cheio, por isso, pode ser mais interessante chegar cedinho no parque e garantir um bom lugar para passar o dia.

piscinas-parque-águas-claras

Piscinas para todas as idades e gostos!

E a diversão não acaba nas piscinas. O parque disponibiliza outras atividades para os visitantes, como pescaria, pedalinhos e caiaques, quadras de areia, um passeio com o trenzinho que percorre todo o parque com duração média de 20 minutos – boa dica para descansar depois do almoço antes de voltar para as piscinas! Já para as crianças explorarem ainda mais a natureza do parque, uma tirolesa de 180 metros de extensão, que sai da torre dos toboáguas FreeFall e passa pelo playground infantil, lanchonete central e termina depois da piscina de correnteza. Também é possível fazer um circuito de arvorismo com 7 atividades para todas as idades. Aventura e segurança garantidas!

circuito-aventura-parque-águas-claras

Circuito aventura no Parque Águas Claras!

pescaria-parque-águas-claras

Que tal aproveitar o pesque e pague do Parque Águas Claras?

E todo mundo sabe que com diversão na água a fome chega mais rápido! No Parque Águas Claras vocês encontrará várias opções para as refeições durante o dia no parque, desde um lanche prático até almoço. Quase em todas as áreas do parque você encontrará uma lanchonete. Já o restaurante serve no buffet comida caseira, além de pratos e porções à la carte e o famoso barreado, prato típico do litoral paranaense. Ao lado da lojinha do parque você encontrará também um delicioso buffet de sorvetes!

Dicas para aproveitar melhor o Parque Águas Claras

  • o parque possui estacionamento gratuito para os visitantes;
  • você pode comprar os ingressos antecipadamente clicando aqui;
  • para consumir dentro do parque é preciso adquirir o cartão de consumo na bilheteria – é um cartão pré-pago que você carrega com a quantia que desejar. Se faltar, basta voltar na bilheteria e carregar novamente. Se sobrar, eles devolvem o valor em dinheiro se você pagou em dinheiro ou no cartão de débito – se for no cartão de crédito, eles devolvem até R$ 10,00;
  • o parque oferece dois conjuntos de vestiários com duchas;
  • para a segurança de todos, o parque possui algumas normas, nos toboáguas e piscinas principalmente, como altura mínima adequada, forma correta de descer nos brinquedos e o uso de colete salva-vidas. Respeite as instruções de monitores, salva-vidas e funcionários!
  • verifique a profundidade das piscinas antes das crianças entrarem e as mantenha sempre por perto;
  • não esqueça dos clássicos protetor solar, repelente, toalhas e boné;
  • se precisar, o guarda-volumes para locação fica próximo ao restaurante;
  • em dias de chuva, o parque pode fechar total ou parcialmente;
  • não é permitida a entrada no parque ou estacionamento com bebidas ou alimentos;
  • o parque possui rampas de acesso em toda sua extensão;
  • os horários de funcionamento das piscinas podem variar entre elas;
  • o Parque Águas Claras não opera o ano todo! Fique atento às datas para se programar melhor:

Quer saber como é um dia de diversão no Parque Águas Claras? Veja o vídeo que a Saskia (10 anos) fez sobre o passeio para lá, que aconteceu no dia 07/01/2016. Diversão garantida para a família toda!

 

Você encontrará outras dicas sobre Curitiba e região em nosso Guia Virtual – baixe já, é gratuito!

chamada-guia-curitiba-2017

Fotos: divulgação Parque Águas Claras