Blog

Natal no Parque Histórico de Carambeí

Em um de nossos últimos posts aqui no blog nós contamos um pouco mais sobre as Colônias Holandesas de Castrolanda e Carambeí – já está com mais de 10.000 likes, se você ainda não viu, corre lá ver em ➔ “Colônias Holandesas: roteiro imperdível em um passeio perto de Curitiba“. Mas hoje temos uma novidade, para curitibanos e turistas.

Nesse ano acontece a 5ª edição do Natal no Parque Histórico de Carambeí. O parque é o maior museu histórico a céu aberto do Brasil, e para enfeitar as reproduções das construções da época da imigração, foram necessários sete quilômetros de mangueira de luz para contornar o parque. Durante os dias 5, 12 e 19 de dezembro vai acontecer também o Auto de Natal, com o tema “Um Milagre em Belém”, com aproximadamente 600 voluntários, entre músicos, coralistas, atores e figurantes. E nós da Special Paraná queremos te levar para esse Natal cheio de luz lá em Carambeí!

natal-no-parque-histórico-de-carambeí

Foram necessários 7 km de mangueira de luz para contornar o parque! Foto: divulgação/APHC

colônias-holandesas-natal-no-parque-histórico-de-carambeí (8)

A magia do Natal chegou em Carambeí! Foto: divulgação/APHC

O Natal no Parque Histórico de Carambeí é considerado o maior evento natalino dos Campos Gerais, já consolidado na região. Nessa quinta edição do evento a Associação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Carambeí, Rotary Club Ponta Grossa Alagados e o Rotary Club Carambeí com o objetivo de expandir a festividade. O espaço já é lindo durante o dia, e com toda essa iluminação no parque, não tem como dizer que a magia do Natal não chegou por lá!

colônias-holandesas-natal-no-parque-histórico-de-carambeí (4)

O Natal no Parque é considerado o maior evento natalino dos Campos Gerais. Foto: divulgação/APHC

colônias-holandesas-natal-no-parque-histórico-de-carambeí (7)

Um Milagre em Belém é o tema da edição desse ano! Foto: divulgação/APHC

Além do parque estar todo iluminado e decorado, os visitantes poderão se encantar com a comemoração do nascimento de Jesus, com a encenação do Museu Interativo, em meio as réplicas das construções da época, com atores representando o cotidiano dos imigrantes das décadas de 1930 e 1950, contação de histórias natalinas e visitação noturna a casa do Papai Noel! Para deixar o roteiro ainda mais gostoso, estará acontecendo também no parque uma Feira Gastronômica, durante os fins de semana, das 14h às 22h. Haverá vários estandes de tortas, incluindo o Frederica’s, comida árabe, espetinhos indonésios, porções de petiscos holandeses, cerveja artesanal e muita mais! Humm… um passeio imperdível, não é mesmo?

colônias-holandesas-natal-no-parque-histórico-de-carambeí (5)

Nós preparamos um roteiro especial para você, com saída de Curitiba. Foto: divulgação/APHC

Mas como nós queremos que você aproveite ao máximo os atrativos da região, queremos te levar para passar o dia nas Colônias, finalizando com a apresentação de Natal no Parque Histórico de Carambeí! Olha só o roteiro que programamos especialmente para as datas das apresentações. São apenas três dias em que o passeio começará saindo de Curitiba, às 12h.

12h – Saída de Curitiba para Castrolanda

14h30 – Café colonial no Estação Cafe de Molen, no moinho de Castrolanda

15:30 – Visita ao Memorial da Imigração Holandesa

16:30 – Saída de Castrolanda para Carambeí

17:00 – Visita ao Parque Histórico de Carambeí e Feira Gastronômica, com encenação do Museu Interativo

20:30 – Apresentação do Auto de Natal no Parque, Um Milagre em Belém

21:30 – Retorno para Curitiba, com chegada prevista para às 00h.

colônias-holandesas-natal-no-parque-histórico-de-carambeí (1)

O passeio para as Colônias Holandesas e o Natal em Carambeí acontece apenas nos dias 5, 12 e 19 de dezembro. Vai perder essa chance de ver um dos natais mais lindos da região? Foto: divulgação/APHC

Como reservar seu passeio para as Colônias Holandesas e o Natal no Parque Histórico de Carambeí:

➔ As saídas estão previstas para os dias 5, 12 e 19 de dezembro.

➔ Saída às 12h de um ponto central de Curitiba, confirmado depois da reserva.

Mínimo de 10 pessoas para confirmação do grupo – o passeio é regular, ou seja, outras pessoas podem ir com você ou seu grupo. Assim, mesmo para quem estiver sozinho, para casais ou grupos menores, o passeio pode ser confirmado com mais facilidade.

Está incluso no valor do passeio: o transporte ida e volta de van ou micro-ônibus, o acompanhamento de um guia de turismo exclusivo para o grupo, café colonial no Estação Cafe de Molen, no Moinho de Castrolanda, e as entradas para o Memorial da Imigração Holandesa e o Parque Histórico de Carambeí, que inclui a visita e a apresentação de Natal. Despesas pessoais, alimentação e bebidas na feira gastronômica, souvenirs e gorjetas, por exemplo, não estão inclusos no valor do passeio.

colônias-holandesas-natal-no-parque-histórico-de-carambeí (2)

Tudo iluminado no Parque! Foto: divulgação/APHC

➔ É um passeio de praticamente um dia inteiro, então procure ir com roupas e calçados confortáveis, não esqueça o protetor solar ou guarda-chuva (dependendo da previsão, mas vamos torcer para o sol acompanhar todo o passeio, né?) e não deixe de levar uma câmera fotográfica ou celular para registrar cada momento! Nós garantimos: as paisagens são lindas e as fotos podem ficar incríveis. Leve também dinheiro extra ou seu cartão, para os gastos não inclusos no valor do passeio.

O passeio completo possui o valor de R$ 195,00 – para crianças, estudantes, idosos e doadores de sangue o valor é de R$ 175,00. Você pode fazer sua reserva pelo telefone (41) 3232-1314 ou solicitando pelo e-mail info@specialparana.com – se tiver alguma dúvida, também não deixe de nos procurar!

Você pode ainda fazer a sua reserva online, em nosso site. Basta acessar: http://www.curitiba-travel.com.br/pt/colonias-holandesas-natal-parque-carambei 

➔ Para saber mais sobre os outros atrativos do passeio, leia nosso post: Colônias Holandesas: roteiro imperdível em um passeio perto de Curitiba. Lá você encontrará mais informações e fotos!

colônias-holandesas-natal-no-parque-histórico-de-carambeí (6)

Lembrando: reserve com antecedência! Bom passeio e um ótimo Natal, cheio de alegrias e prosperidades! Foto: divulgação/APHC

Aproveite para baixar nosso Guia Virtual de Curitiba, com várias dicas legais sobre Curitiba e região – é gratuito!

chamada-guia-curitiba-2017