Blog

Futebol em Curitiba

Nesse especial sobre o Futebol em Curitiba você irá conhecer um pouco sobre a história dos principais times da cidade e suas conquistas!

Aproveite também para conhecer, além dos times, o que Curitiba tem de melhor. Entre em contato com nossa equipe para programarmos sua estadia na cidade da melhor maneira possível. Nós da Special Paraná somos central de reservas de vários hotéis e passeios em Curitiba e Região.

1.      Coritiba Foot Ball Club

Popularmente conhecido como Coxa, e seus torcedores de “coxas brancas”, foi fundado em 1909 por descendentes de alemães. Considerado o primeiro time de futebol do Paraná, até hoje é um dos mais populares do estado. Com as tradicionais cores verde e branco e os jogos no estádio do time – o Couto Pereira – o Coritiba move torcedores de várias regiões. Sua primeira partida foi em doze de outubro de 1909, considerada a data de fundação do Clube, contra o Tiro Pontagrossense do interior do Paraná. O time centenário em 2009 carrega mais de 30 títulos do Campeonato Paranaense, um Campeonato Brasileiro em 1985 e o Campeonato Brasileiro da Série B em 2007 e 2010. O principal clássico que envolve o time é contra o Atlético Paranaense, o famoso Atletiba. Para saber mais sobre o Coritiba visite o site oficial do Clube!

Rua Ubaldino do Amaral, 37 – Alto da Glória | (41) 3218-1909 | Site

Coritiba Foot Ball Club. Foto: divulgação

Coritiba Foot Ball Club. Foto: divulgação

2.      Atlético Paranaense

Com a fusão do América Futebol Clube e do Internacional Futebol Clube nasceu o Atlético Paranaense em 21 de março de 1924, mas com a nova diretoria empossada oficialmente no dia 26. Outro time muito popular do Estado, com as tradicionais cores preto e vermelho, o time rubro-negro tem como casa oficial o Estádio Joaquim Américo Guimarães, conhecido como Arena da Baixada, que atualmente passa por reformas para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. O Atlético Paranaense conta com mais de 20 Campeonatos Paranaenses, o Campeonato Brasileiro de 2001 e o vice-campeonato da Libertadores de 2005. Participa de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro com o Coritiba. Saiba mais sobre o Atlético Paranaense no site oficial do time!

Sede Administrativa: Avenida Presidente Getulio Vargas, 1895 –  Água Verde |(41) 2105-5600 | Site

Atlético Paranaense. Foto: divulgação

Atlético Paranaense. Foto: divulgação

3.      Paraná Clube

O time tricolor do Estado foi fundado em 1989 com uma fusão entre o Colorado Esporte Clube – resultado da união dos times Ferroviário, Britânica S.C. e o Palestra Itália F.C em 1971 – e o Esporte Clube Pinheiros. Com as cores tradicionais branco, azul e vermelho tem como sede esportiva a Vila Capanema: o Estádio Durival Britto e Silva. O estádio foi inaugurado em 1947 e já foi uma das sedes da Copa do Mundo de 1950, e por muito tempo pertenceu aos times Ferroviário e Colorado. Atualmente o Paraná Clube participa da série B do Campeonato Brasileiro, mas já consagrou títulos do Campeonato Paranaense, do Campeonato Brasileiro da Série B em 1992 e 200, e teve uma participação na Copa Libertadores de 2007. O time enfrenta os clássicos contra o Atlético Paranaense e o Coritiba no Campeonato Paranaense. Saiba mais sobre o Clube e seus serviços no site oficial!

Sede Social e Centro Administrativo: Avenida Presidente Kennedy, 2377 | (41) 3029-4747 | Site

Estádio Durival Britto – Vila Capanema: Eng° Rebouças, 1.100 | (41) 3016-5970

Paraná Clube. Foto: divulgação

Paraná Clube. Foto: divulgação

4.      Suburbana

O Futebol Amador paranaense não possui tanto espaço na mídia, mas não deixa de ter muitos seguidores. Muitos blogs acompanham o campeonato e relatam a Suburbana com interessantes crônicas. Separamos alguns para que você possa ficar mais por dentro do futebol amador:

Blog Do Rico ao Pobre

Suburbana em Campo da Gazeta do Povo

Futebol Amador do Paraná

Quer ler mais sobre Curitiba? Baixe já o nosso Guia Virtual de Curitiba – é gratuito!

chamada-guia-curitiba-2017