fbpx

Blog

Futebol em Curitiba

Nesse especial sobre o Futebol em Curitiba você irá conhecer um pouco sobre a história dos principais times da cidade e suas conquistas!

Aproveite também para conhecer, além dos times, o que Curitiba tem de melhor. Entre em contato com nossa equipe para programarmos sua estadia na cidade da melhor maneira possível. Nós da Special Paraná somos especialistas em Curitiba e você poderá reservar passeios conosco.

1.      Coritiba Foot Ball Club

Popularmente conhecido como Coxa, e seus torcedores de “coxas brancas”, foi fundado em 1909 por descendentes de alemães. Considerado o primeiro time de futebol do Paraná, até hoje é um dos mais populares do estado. Com as tradicionais cores verde e branco e os jogos no estádio do time – o Couto Pereira – o Coritiba move torcedores de várias regiões. Sua primeira partida foi em doze de outubro de 1909, considerada a data de fundação do Clube, contra o Tiro Pontagrossense do interior do Paraná. O time centenário em 2009 carrega mais de 30 títulos do Campeonato Paranaense, um Campeonato Brasileiro em 1985 e o Campeonato Brasileiro da Série B em 2007 e 2010. O principal clássico que envolve o time é contra o Atlético Paranaense, o famoso Atletiba. Para saber mais sobre o Coritiba visite o site oficial do Clube!

Rua Ubaldino do Amaral, 37 – Alto da Glória | (41) 3218-1909 | Site

Coritiba Foot Ball Club. Foto: divulgação

Coritiba Foot Ball Club. Foto: divulgação

2.      Atlético Paranaense

Com a fusão do América Futebol Clube e do Internacional Futebol Clube nasceu o Atlético Paranaense em 21 de março de 1924, mas com a nova diretoria empossada oficialmente no dia 26. Outro time muito popular do Estado, com as tradicionais cores preto e vermelho, o time rubro-negro tem como casa oficial o Estádio Joaquim Américo Guimarães, conhecido como Arena da Baixada, que atualmente passa por reformas para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. O Atlético Paranaense conta com mais de 20 Campeonatos Paranaenses, o Campeonato Brasileiro de 2001 e o vice-campeonato da Libertadores de 2005. Participa de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro com o Coritiba. Saiba mais sobre o Atlético Paranaense no site oficial do time!

Sede Administrativa: Avenida Presidente Getulio Vargas, 1895 –  Água Verde |(41) 2105-5600 | Site

Atlético Paranaense. Foto: divulgação

Atlético Paranaense. Foto: divulgação

3.      Paraná Clube

O time tricolor do Estado foi fundado em 1989 com uma fusão entre o Colorado Esporte Clube – resultado da união dos times Ferroviário, Britânica S.C. e o Palestra Itália F.C em 1971 – e o Esporte Clube Pinheiros. Com as cores tradicionais branco, azul e vermelho tem como sede esportiva a Vila Capanema: o Estádio Durival Britto e Silva. O estádio foi inaugurado em 1947 e já foi uma das sedes da Copa do Mundo de 1950, e por muito tempo pertenceu aos times Ferroviário e Colorado. Atualmente o Paraná Clube participa da série B do Campeonato Brasileiro, mas já consagrou títulos do Campeonato Paranaense, do Campeonato Brasileiro da Série B em 1992 e 200, e teve uma participação na Copa Libertadores de 2007. O time enfrenta os clássicos contra o Atlético Paranaense e o Coritiba no Campeonato Paranaense. Saiba mais sobre o Clube e seus serviços no site oficial!

Sede Social e Centro Administrativo: Avenida Presidente Kennedy, 2377 | (41) 3029-4747 | Site

Estádio Durival Britto – Vila Capanema: Eng° Rebouças, 1.100 | (41) 3016-5970

Paraná Clube. Foto: divulgação

Paraná Clube. Foto: divulgação

4.      Suburbana

O Futebol Amador paranaense não possui tanto espaço na mídia, mas não deixa de ter muitos seguidores. Muitos blogs acompanham o campeonato e relatam a Suburbana com interessantes crônicas. Separamos alguns para que você possa ficar mais por dentro do futebol amador:

Blog Do Rico ao Pobre

Suburbana em Campo da Gazeta do Povo

Futebol Amador do Paraná

Quer ler mais sobre Curitiba? Baixe já o nosso Guia Virtual de Curitiba – é gratuito!

chamada-guia-curitiba-2017