fbpx

Blog

Teatro? Vem pro Festival de Curitiba!

O Festival de Teatro de Curitiba teve a sua primeira edição em 1992, e até hoje é um dos principais do Brasil. Espetáculos de todos os gêneros e espalhados por vários cantos de Curitiba atraem um público de todas as idades e gostos, movimentando a agenda cultural da cidade. Não tem como negar que o festival tornou-se um patrimônio da cidade, ganhando cada vez mais reconhecimento. Amantes do teatro ficam de olho na programação logo quando as datas são divulgadas – o festival de Curitiba acontece normalmente nos meses de março e abril. Além dos espetáculos da Mostra Principal, o Fringe, o Risorama, o Gastronomix, o Guritiba e o Mishmash já são tradicionais no Festival de Curitiba.

Festival de Curitiba 2018: 27 de março até 8 de abril

weight loss for men

Dica! Você pode acompanhar a divulgação das datas e a programação no site do Festival!

Foto: Lina Sumizono

Foto: Lina Sumizono

Da música à gastronomia, do humor ao drama, dos teatros mais tradicionais da cidade às ruas e praças, o Festival de Curitiba é caracterizado por oferecer uma diversidade de peças de companhias tradicionais, novas, nacionais e até mesmo internacionais.

Um dos responsáveis por dar esse estilo dinâmico ao festival é o Fringe: centenas de espetáculos de vários gêneros em muitos espaços de apresentação de Curitiba, incluindo as peças que são exibidas em espaços abertos, relembrando o bom e velho teatro de rua. Além dos ingressos pagos, muitas dessas peças são gratuitas: cativar as pessoas que passam pelo local, minutos antes do espetáculo começar, proporciona uma mostra democrática e mais acessível!

festival de curitiba-fringe (1)

Foto: Annelize Tozetto

festival de curitiba-fringe (2)

Foto: Humberto Araujo

O Risorama tem uma proposta bem humorada, garantindo muitas risadas para quem vai assistir aos shows. É um dos eventos mais disputados do festival: humoristas de vários lugares do país fazem shows divertidíssimos! Nomes como Diogo Portugal, Rafael Cortez, Marco Luque e Sérgio Mallandro já passaram por aqui. Recomendamos garantir seu ingresso com antecedência.

festival de curitiba - risorama

Foto: Nilton Russo

As crianças ganham uma programação especial com o Guritiba. É o festival de teatro para as crianças! Vale a pena conferir a programação. Com certeza vai ser divertido para a família toda.

Fotos: Annelize Tozetto

Foto: Annelize Tozetto

O Festival também já ganhou um consagrado evento gastronômico: o Gastronomix! Chefs renomados transformam o Museu Oscar Niemeyer em uma quermesse da alta gastronomia. Um ambiente descontraído para aproveitar os pratos incríveis e boa música.

festival de curitiba - gastronomix (1)

Foto: Diego Pisante

festival de curitiba - gastronomix (2)

Foto: Jorge Mariano

festival de curitiba - gastronomix (3)

Foto: Annelize Tozetto

Outra apresentação que faz parte da grade do Festival é o Mish Mash. São diversas atrações no mesmo espetáculo. Comédia, teatro, malabarismo e mágica são algumas coisas que você vai encontrar nesse surpreendente show. Evento para a família toda!

Fotos: Daniel Sorrentino

Foto: Daniel Sorrentino

A página no Facebook do Festival de Curitiba é sempre atualizada com informações sobre os espetáculos. É possível visitar também seu perfil no Instagram, para ficar por dentro do que acontece durante o festival e as novidades para a próxima edição!

Visite o site oficial do Festival de Curitiba e confira a programação completa. São aproximadamente 13 dias de muito teatro, improviso e até mesmo, gastronomia, então faça suas escolhas e procure as bilheterias do Festival ou realize a compra online. É importante ficar atento as datas, pois é possível que os ingressos esgotem ou que ocorra alguma alteração de local e data.

Gostou de saber mais sobre o Festival de Curitiba? Você encontrará outras dicas em nosso guia sobre a cidade. Baixe agora grátis!

chamada-guia-curitiba-2017

Não nos responsabilizamos pelas mudanças na programação do Festival.