Blog

Curitiba: modelo de “economia verde”, segundo a ONU.

Curitiba foi citada como modelo de economia verde mais uma vez pelo Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente). Esse conceito envolve a questão ambiental, através da baixa queima de carbono, como também a eficiência no uso dos recursos naturais e a inclusão social. O assunto será um dos temas eleitos pela ONU para o Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, que será realizado em junho no Rio de Janeiro.

Curitiba sempre é lembrada como cidade ecológica, por turistas e moradores. Agora, é modelo de políticas de transporte sustentáveis e em infraestrutura para a formação de uma “cidade verde”. Nick Nutall, porta-voz do Pnuma, afirmou que as políticas sustentáveis utilizadas em Curitiba, são um dos vários exemplos que sinalizam essa transição.

Transporte coletivo em Curitiba

Transporte coletivo em Curitiba

Outro destaque para Curitiba é o desafio promovido pela Fundação New7Wonders, que definiu as Sete Maravilhas do Mundo em 2011,  e agora elegerá as novas Sete Melhores Cidades do Mundo! Curitiba está participando da votação! Clique aqui para votar e ajudar Curitiba a conquistar mais esse título! A Classificação para a primeira fase já está em andamento e irá até o dia 7 de março de 2012.

Conheça Curitiba! Encontre outras dicas sobre a cidade baixando agora o nosso Guia Virtual de Curitiba – é gratuito!

chamada-guia-curitiba-2017