Blog

Dica de passeio: City Tour em Curitiba com Picnic

Já imaginou conhecer em um dia os principais atrativos turísticos de Curitiba e ainda aproveitar um picnic durante a pausa para o almoço em um dos parques da cidade? Durante o nosso roteiro “City Tour em Curitiba com Picnic” você poderá vivenciar essa experiência! Um passeio muito completo que inclui os 11 principais pontos turísticos da cidade – momentos divertidos, informativos e descontraídos para você aproveitar ao máximo sua viagem e o que Curitiba tem de melhor. Faremos ainda como muitos curitibanos: um picnic em um parque no meio do passeio!

Se você também é daqueles que quer visitar todos os lugares legais de uma cidade em pouco tempo, otimizando o tempo da viagem, esse passeio será perfeito e você ainda terá a garantia de que ele irá acontecer – sem depender de um número mínimo de pessoas. Passeio disponível de terça a domingo. Basta você fazer a sua reserva e ter momentos incríveis por aqui.

7 horas de passeio, mais de 10 atrativos turísticos e um picnic incluso!

A primeira parada desse City Tour em Curitiba não poderia deixar de ser o principal cartão postal de Curitiba: conheça o Jardim Botânico, um belíssimo jardim muito bem cuidado com a sua impactante estufa de metal e vidro. Desde que foi inaugurado em 1991, o local atrai curitibanos e visitantes do mundo inteiro. Vale muito a pena conhecer!

jardim-botânico-city-tour-em-curitibaVocê também conhecerá o Museu Oscar Niemeyer, popularmente chamado de “museu do olho”, devido ao seu formato. Um dos museus mais bonitos do mundo e o maior da América Latina. Além da impressionante arquitetura, aqui obras de arte contemporânea e de fotografia são exibidas em mostras permanentes e temporárias. A visita é externa e você poderá tirar fotos muito bacanas aqui. Imperdível!

city-tour-em-curitiba-monPertinho do Museu do Olho você irá se surpreender com o Bosque João Paulo II, também chamado de Bosque do Papa. Um espaço em homenagem aos imigrantes poloneses, tão importantes na formação de Curitiba. As casinhas do local são originais, que foram reconstruídas aqui. Você poderá também entrar na capela e no museu do local.

bosque-do-papa-city-tour-em-curitibaA próxima parada é na Torre Panorâmica. Veja Curitiba sob um novo ângulo de um dos pontos mais altos da cidade! Daqui você poderá ver onde estão vários bairros e saberá mais sobre o zoneamento da cidade, com áreas bem povoadas e outras com poucas construções.

torre-panoramica-city-tour-curitiba

Agora é hora de você conhecer o famoso bairro italiano de Santa Felicidade. Italianos do Vêneto começaram a povoar esta área de Curitiba em 1878 e hoje o bairro é conhecido principalmente pela gastronomia. O ambiente é bem agradável e receptivo. Você poderá experimentar vinhos da região na Adega Durigan, além de queijos e salames. Poderá depois, se desejar, comprar as opções que mais lhe agradaram!

santa-felicidade-city-tour-em-curitiba

A próxima parada do City Tour em Curitiba é o Parque Tingui, onde está a réplica de uma igreja ucraniana. O original está em Mallet, interior do Paraná. No parque faremos uma parada para picnic, que está incluso no passeio. Aproveite o parque como os curitibanos fazem e depois caminhe para fazer a digestão. Com um pouco de sorte, poderá ver capivaras.

city-tour-em-curitiba-com-picnic

Conheça também o Parque Tanguá, outro dos principais cartões postais de Curitiba. Um jardim belíssimo e um mirante chamam a atenção de quem visita este local construído em uma antiga pedreira desativada.

city-tour-em-curitiba-parque-tanguá

Próximo dali, você conhecerá também a Ópera de Arame, uma estrutura de metal e vidro construída em cima do lago de outra pedreira desativada. Local de shows e eventos, a Ópera de Arame não está acessível ao público em dias de espetáculo ou montagem.

city tour em curitiba

Nesse City Tour em Curitiba, uma grata surpresa lhe espera no próximo atrativo visitado: a Unilivre. Uma estrutura construída com material reciclado para abrigar cursos rápidos sobre meio ambiente. Um local muito agradável que convida à contemplação, escondido em uma região residencial.

city tour em curitiba - unilivre

Você também vai conhecer o Bosque Alemão. Se tiver vontade, há tortas muito gostosas na confeitaria do local e você poderá ainda caminhar no bosque onde há a Casa do Conto e uma pequena trilha com a história de João e Maria. Um lugar muito bonito e tranquilo de Curitiba, muito legal para as crianças!

city tour em curitiba bosque do alemãoA última parada do passeio será no Centro Histórico de Curitiba. Com todo seu charme e rodeado por construções antigas, é uma das partes mais interessantes da cidade. Da Praça Garibaldi, você caminhará com a guia e verá a Igreja do Rosário, o Memorial de Curitiba, o Largo da Ordem, a Igreja da Ordem, a Galeria Julio Moreira, a Catedral, a Praça Tiradentes e terminará no Paço da Liberdade.

centro histórico de curitiba city tourSe você quiser continuar no Centro Histórico por conta própria, há lugares bem bacanas com vantagens e descontos exclusivos para os clientes da Special Paraná: o Café Catedral, o Quintal do Monge, o Oriente Árabe e o Bar do Alemão. Aproveite essa oportunidade e conheça mais um pouco de Curitiba!!

O Shopping Mueller também está nesta região, ou você poderá ainda dar uma volta no Passeio Público. Fica a seu critério continuar ali por conta própria ou voltar para o hotel com a van e a guia depois de ver o Paço da Liberdade.


Como funciona o passeio City Tour em Curitiba com Picnic?

O passeio dura aproximadamente 7 horas e tem saídas de terça a domingo. Se você quiser fazer outro dia, entre em contato para verificarmos a disponibilidade e preço. Agende antecipadamente e garanta seu lugar! Você poderá parcelar em até 3x sem juros.

INFORMAÇÕES E RESERVAS 

Gostou da nossa sugestão de City Tour em Curitiba? Em nosso Guia de Curitiba você encontrará muitas outras dicas e poderá aproveitar melhor sua viagem! Baixe já, é gratuito:

chamada-guia-curitiba-2017


Fotos: Special Paraná