Blog

Botecos em Curitiba: 5 lugares que você precisa conhecer

Se você gosta de um bom boteco, Curitiba é sem dúvida um destino pra incluir no seu roteiro! O que não falta por aqui são opções de bares, dos estilos mais variados. Escolher apenas alguns é tarefa nada fácil – a melhor coisa a fazer quando estiver na cidade é conhecer vários, para aproveitar o que cada um tem de melhor! Confira nossa lista com 5 botecos em Curitiba imperdíveis para conhecer:

  • ROCK THE CASBAH

Ótimo bar no bairro São Francisco, região bem central da cidade. O bar é meio pub inglês, meio árabe, com vários choppes artesanais, principalmente de Curitiba e região. Eles servem  shawarmas deliciosos – não deixe de experimentar o de kafta! Para os vegetarianos, o falafel é uma ótima pedida.

O bar é pequeno mas aconchegante, e a decoração chama a atenção – a parede repleta de réplicas de vinis já é patrimônio de Curitiba! Outra coisa legal são as exposições de arte, que acontecem lá com frequência.

botecos_em_curitiba-9

botecos_em_curitiba-7botecos_em_curitiba-8Serviço:

Rock the Casbah – R. Inácio Lustosa, 560.

De Terça a Sexta, das 18h às 0h / Sábado das 19h às 2h / Dom das 18h à 1h.

O bar faz parte do Roteiro São Francisco do Tour Comida de Boteco.

  • SIRÈNE

O melhor fish and chips de Curitiba! Há quem diga que é até melhor que o de Londres! O bacana é o conceito de ser um fish and chips de rua – o petisco é servido em um cone, e acompanhado por um molho delicioso.

A decoração é focada em sereias e marujos (Sirène é sereia em francês), e a casa oferece vários chopes da Way Beer. O bar fica no Centro Histórico de Curitiba (Largo da Ordem), e desde que abriu, há menos de um ano, tem atraído uma clientela fiel.

Uma dica para quem vai ao bar com frequência é comprar uma caneca do Sirène – ela pode ficar pendurada na parede do bar, identificada com teu nome, e cada vez que você pedir um chopp, ganha 20% a mais, já que ela é maior que o copo de plástico. E sem falar que a caneca é linda!

botecos_em_curitiba-13botecos_em_curitiba-14Serviço:

Sirène Bar – R. Trajano Reis, 150.

De Terça a Quinta, das 18h às 23h / Sexta e Sábado, das 18h à 1h / Domingo, das 16h às 22h.

O bar faz parte do roteiro Centro Histórico do Tour Comida de Boteco.

  • LA SANTA – BRIGADEIRO

Sem dúvida o melhor bar mexicano de Curitiba! O La Santa – Brigadeiro é o novo espaço do La Santa Bar y Cocina Mexicana, um bar pequeno mas bem conhecido entre os curitibanos, aberto há alguns anos na cidade.

O cardápio é composto por petiscos e pratos mexicanos deliciosos – o bar original é mais focado em tacos, nachos e burritos, mas o novo tem um cardápio bem variado, com pratos ótimos a preços convidativos.

O bar é o lugar ideal pra aproveitar todos os choppes da Way Beer, uma cervejaria da região de Curitiba – são 12 torneiras de chopp, tem pra todos os gostos! Ou, claro, pra tomar uma boa tequila, como todo bar mexicano que se preze. O espaço do La Santa Brigadeiro é bem grande e o ambiente é ótimo, perfeito pra encontrar os amigos ou comemorar seu aniversário.

botecos_em_curitiba-12Serviço:

La Santa Bar y Cocina Mexicana – Brigadeiro – Rua Brigadeiro Franco, 1079.

De Terça a Quinta, das 18h à 0h / Sexta e Sábado, das 18h à 1h / Domingo, das 18h às 23h.

O bar faz parte do Roteiro Centro do Tour Comida de Boteco.

  • JARDINETE

Um bar super bacana, pet friendly, bike friendly e com boa parte do cardápio vegano. Esse é o Jardinete, um bar aberto desde 2015 em Curitiba, e que fica no bairro Mercês, próximo ao centro da cidade.

O cardápio do Jardinete é um show à parte. O carro chefe da casa é o sanduíche de falafel, mas não deixe de provar a coxinha de farofa, um clássico da Lapa (a massa é similar à de pastel!) e o pastel de gorgonzola com cebola caramelizada.

O ambiente é ótimo, e os preços são melhores ainda – você pode comer e beber super bem, e gastar pouco!

botecos_em_curitiba-4botecos_em_curitiba-6botecos_em_curitiba-5Serviço:

Jardinete Bar – R. Manoel Ribas, 750.

De Terça a Quinta, das 12h às 22h / Sexta, das 12h às 23h / Sábado, das 16h às 23h.

O bar faz parte do Roteiro Mercês do Tour Comida de Boteco.

  • SIMPLES ASSIM

Pra fechar a lista, não podia ficar de fora o Simples Assim, um boteco imperdível no Batel. O local é perfeito pra quem curte uma boa cerveja – o cardápio oferece opções de cervejas de vários lugares do mundo!

O cardápio é excelente, com ótimas opções de petiscos – alguns até levam cerveja na receita! O mais pedido da casa são Fritas ao Quatro Queijos flamabadas no Maçarico, uma delícia!

O bar é pequeno, com uma decoração bem bacana. Pra quem curte futebol ou esportes em geral, é um bom local pra assistir. Às quintas, sextas e sábados sempre rola música ao vivo.

botecos_em_curitiba-1

botecos_em_curitiba-2Serviço:

Simples Assim Boteco – R. Alf. Ângelo Sampaio, 1671

De Terça a Quinta, das 18h às 0h30 / Sextas e Sábados, das 18h à 1h30

O bar faz parte do Roteiro Batel do Tour Comida de Boteco

………

Carol Moreno é curitibana, blogueira e organizadora do Tour Comida de Boteco, um passeio por vários bares provando petiscos diferentes em cada um. O tour tem 5 roteiros, em regiões diferente de Curitiba – os bares indicados aqui fazem parte de cada um dos roteiros do tour. Acesse o site para mais informações: www.tourcomidadeboteco.com

Gostou das dicas de botecos em Curitiba?

Aproveite também para conhecer outros passeios pela cidade e ter uma ótima experiência por aqui! Alguns também gastronômicos como o Curitiba Outro Olhar, City Tour com Picnic e Serra do Mar Etílica. Visite nosso site e entre em contato conosco para garantir os melhores passeios e planejar uma viagem incrível!

chamada-guia-curitiba-2017