Blog

5 lugares imperdíveis para comer doces em Curitiba

Curitiba tem inúmeros lugares bacanas para saborear doces incríveis. E alguns desses lugares estão pertinho dos principais pontos turísticos da cidade. Confira a lista com 5 lugares para comer doces em Curitiba e aproveite!

 

1 – Mary Ann Apple Factory atrás do Museu Oscar Niemeyer

O Museu Oscar Niemeyer é parada obrigatória de 10 entre 10 turistas. E o que nem todo mundo que visita a cidade sabe é que atrás do MON está uma confeitaria pequena e diferente, a Mary Ann Apple Factory.

A doceria é especializada em maçãs verdes carameladas. Abre de quarta a domingo com diversos sabores de apple caramel. É um doce que já faz sucesso desde 2013 na cidade e a loja foi a pioneira na receita. Vale a pena conhecer.

Onde fica: R. Viêira dos Santos, 162 – Centro Cívico

lugares-imperdiveis-para-comer-doces-em-curitiba-3

Maças verdes carameladas de vários sabores! Foto: Liza Strapasson

2 – Terrazza 40 pertinho da Torre Panorâmica

Quem visita a Torre Panorâmica, pode esticar o passeio até o restaurante Terrazza 40. Ele funciona para almoço e jantar, mas o motivo mais gostoso para conhecê-lo é uma de suas sobremesas: a Torta Alfajor.

Além do sabor delicioso, o restaurante é um espetáculo à parte, pois é o único panorâmico da cidade.

Onde fica: R. Padre Anchieta, 1287 – Bigorrilho

lugares-imperdiveis-para-comer-doces-em-curitiba-5

A Torta Alfajor é pedida certa na hora da sobremesa. Foto: divulgação

3 – Doces importados na Casa da Bruxa, no Centro

Quando estiver passeando pelo Centro de Curitiba, pertinho da Rua das Flores e da Praça Tiradentes, está uma loja de doces diferente. A Casa da Bruxa é inspirada em lojas de doces dos Estados Unidos. Lá, é possível encontrar todos aquelas guloseimas que comemos quando viajamos para fora do país. E é impossível não voltar a ser criança dentro da loja.

Onde fica: Rua Emiliano Perneta, 22 – Centro

lugares-imperdiveis-para-comer-doces-em-curitiba-1

Essa loja é uma tentação para crianças… e adultos! Foto: divulgação

4 – O Famoso Brigadeiro perto da Praça do Japão

Uma das praças mais bonitas da cidade é a Praça do Japão. Curitiba é famosa por seus parques e praças que homenageiam os povos imigrantes da cidade. E pertinho da Praça do Japão está a melhor brigadeira da cidade.

O Famoso Brigadeiro é uma loja diferente, especializada em brigadeiros. O cardápio conta com mais de 26 sabores e eles são sempre enrolados na hora, na frente do cliente. Além disso, se estiver na cidade no inverno, é imprescindível experimentar a Sopa de Brigadeiro. Já, se a visita for no verão, a dica é experimentar também o Milk Shake de Brigadeiro, que vem com um canudinho comestível.

E independentemente da época do ano, a dica ainda mais certeira é provar o Bolo de Cacau com calda de Brigadeiro quentinha.

Onde fica: Av. Iguaçu, 2301 – Água Verde

Foto: Marcelo Krelling

Olha só que delícia o Milk Shake de Brigadeiro! Foto: Marcelo Krelling

5 – Docerias ao redor da Praça da Espanha

A Praça da Espanha é uma das mais bonitas e populares da cidade. Aos fins de semana é onde os curitibanos se reúnem com os amigos. E ao redor da praça há inúmeras docerias para conhecer durante um adorável passeio a pé: o Tour CuritiDoce

  • Brooklyn Batel

Um café aconchegante, no melhor estilo americano. Onde fica: Av. Vicente Machado, 1059.

  • Bacio Gelato

Uma confeitaria de gelatos. Onde fica: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1166.

lugares-para-comer-doces-em-curitiba

Além de deliciosos, os doces são um capricho! Foto: divulgação

  • Bazar Doce Pâtisserie

Uma confeitaria com doces franceses, brasileiros e um brownie delicioso. Onde fica: Alameda Pres. Taunay, 316.

  • Caramelodrama

Confeitaria estilo casa de bonecas, com doces que não levam muito açúcar. Onde fica: Alameda Pres. Taunay, 434 – Batel.

  • Sugar Bakery

É uma confeitaria um pouco mais afastada da praça, mas que vale a visita pelos seus deliciosos cupcakes e a sensacional coxinha! Onde fica: R. Bpo. Dom José, 2655.

Foto: divulgação

Cupcakes e mais cupcakes! Foto: divulgação

  • Cuore di Cacao 

A chocolateria mais premiada da cidade.Onde fica: R. Fernando Simas, 347.

  • Bar do Victor

Apesar do nome ‘bar’, é um restaurante onde tem o cheesecake mais premiado da cidade. Onde fica: R. Saldanha Marinho, 1650.

Ledinara Batistalugares-imperdiveis-para-comer-doces-em-curitiba-2

Jornalista e apaixonada por doces. Escreve sobre Curitiba, doces e viagens desde 2009 no blog Férias NOW e desde 2014 realiza o Tour Curitidoce, um passeio gastronômico especializado em doces e sobremesas, que é feito semanalmente em Curitiba. Está sempre atenta às novidades relacionadas ao mercado de doces e confeitarias.

 

 

 

Gostou das dicas de lugares para comer doces em Curitiba?

Aproveite também para conhecer outros passeios pela cidade e ter uma experiência incrível por aqui! Alguns também gastronômicos como o Curitiba Outro Olhar, City Tour com Picnic e Serra do Mar Etílica. Confira e planeje sua viagem garantindo os melhores passeios!

chamada-guia-curitiba-2017