Blog

Restaurantes românticos em Curitiba

Em Curitiba há uma grande variedade de restaurantes, e a capital também possui um charme inegável. Sendo assim, ela é também um destino ideal para casais. Pensando nisso, escolhemos alguns restaurantes românticos em Curitiba para deixar a viagem de vocês ainda mais agradável e inesquecível!

22 restaurantes românticos em Curitiba

Permita-se viver uma experiência gastronômica e romântica em Curitiba! Se você veio conhecer a cidade com a pessoa que ama ao seu lado, aproveite para incrementar a viagem com um jantar romântico. Além de prestigiar lugares novos vocês terão um tempinho especial só para o casal.

Já se você mora em Curitiba, salve esse link nos favoritos e venha espiar sempre que quiser surpreender o seu amor. Não deixe de indicar para os seus amigos que estão planejando vir para Curitiba. Combinado?

Recomendamos confirmar os dias e horários de atendimento diretamente com os estabelecimentos. Se você gosta de se planejar, procure saber se o local aceita reservas e já aproveite para fazer. São x restaurantes encantadores!

Terrazza 40

Jantar nas alturas! A vista deste restaurante panorâmico vale a pena – se possível reserve uma mesa próxima da janela. O cardápio tem opções uruguaias e italianas, todas deliciosas. Na segunda-feira é permitido trazer seu próprio rótulo de vinho sem nenhum custo adicional. O isolamento acústico não é ideal – o ambiente é um pouco barulhento – mas sem dúvidas é um dos melhores restaurantes românticos em Curitiba. Vários pedidos de casamento já saíram daqui! Abre para almoço e jantar. Rua Padre Anchieta, 1287 (cobertura) – Mercês – Tel.: 41 3014-0141.

restaurantes românticos em Curitiba

Boa gastronomia nas alturas! Fotos: divulgação Terrazza 40

Porcini Trattoria

De gastronomia italiana e com vários ambientes, conta ainda com uma adega subterrânea impressionante. Reserve uma mesa para o casal antecipadamente. A maioria dos pratos servem duas pessoas. Abre de terça a sábado para almoço e jantar. Aos domingos apenas para almoço e às segundas apenas para jantar. Rua Buenos Aires, 277 – Batel – Tel.: 41 3022 5115.

Chateau de Gazon

Um lugar bonito para apreciar um bom fondue – especialmente se você escolheu vir para Curitiba em uma época mais fria. Você poderá pedir os fondues à la carte ou uma sequência de sabores (queijo, carne e chocolate). Lugar para ir comer sem pressa e conversar. Em Curitiba o clima é sempre uma surpresa, e fondue é sempre romântico! Abre diariamente a partir das 19h. Rua Pasteur, 134 – Batel – Tel.: 41 3027-4407.

restaurantes românticos em curitiba chateau

Que tal um fondue romântico durante a sua viagem? Fotos: divulgação Chateau de Gazon

Bistrot do David

A decoração com guarda-chuvas é muito pitoresca e o ambiente é chique-despojado. O cardápio francês traz clássicos e é tudo delicioso! Procure sempre reservar. O restaurante não cobra taxa de rolha. De segunda a sexta a partir das 19h. Aos sábados abre apenas para almoço. Rua Schiller, 1370 – Cristo Rei – Tel.: 3402-8742.

Bobardí

“Um manifesto a boa comida”. Essa é a descrição do Bobardí, que você poderá confirmar em um agradável almoço ou jantar. Ambiente moderno e de muito bom gosto, com ótimo atendimento. O Petit Gateau de Nutella é um sucesso! Abre de segunda a sexta para o jantar e aos fins de semana para almoço e jantar. Avenida Munhoz da Rocha, 757 – Cabral – Tel.: 3057-3375.

restaurantes românticos em curitiba

Seja para um almoço ou jantar, essa é uma ótima opção em Curitiba! Fotos: divulgação Bobardí

Terra Madre

Já imaginou escolher entre mais de 1000 rótulos de vinho para acompanhar o seu jantar romântico? O Terra Madre é um restaurante italiano, anexo a uma loja de vinhos muito completa. Escolha o vinho da sua preferência na loja e aproveite o cardápio. O serviço é bem atencioso e a comida é excelente. De terça a sexta abre apenas para o jantar. Aos sábados abre para almoço e jantar e aos domingos apenas para almoço. Rua Desembargador Otávio do Amaral, 515 – Bigorrilho – Tel.: 41 3335-6070.

Poco Tapas

Se você está procurando por restaurantes românticos em Curitiba, mas que também tenham uma proposta mais exclusiva, fique de olho nesse restaurante! O Poco Tapas é um ambiente contemporâneo e aconchegante de luz baixa para aprimorar o paladar. A proposta é utilizar técnicas da gastronomia molecular. Perfeito para quem gosta de experimentar coisas diferentes! Já foi eleito no TripAdvisor um dos 10 melhores restaurantes do Brasil. De segunda a sábado a partir das 19h. Av. Vicente Machado, 2786 – Tel.: 41 99682-8758.

restaurantes românticos em curitiba poco tapas

Experimente a gastronomia molecular! Fotos: divulgação Poco Tapas

Calabouço

Uma opção mais econômica, com ambiente diferente, decorado no estilo medieval e a luz de velas. Fica na mesma rua do Curitiba Comedy Club (casa de shows de stand up) e você poderá combinar as duas opções se for cedo. O cardápio traz massas, pizzas e carnes. Um dos restaurantes românticos em Curitiba mais famosos. De terça a sábado a partir das 19h. Rua Mateus Leme, 1000 – Centro Cívico – Tel.: 41 3254-6112.

Lagundri

Pratos tailandeses com um toque local fazem sucesso neste restaurante localizado em um bonito casarão. Poucos lugares tornam o ambiente mais acolhedor e bem romântico. De segunda a sexta abre para almoço e jantar. Aos sábados apenas para jantar. Rua Saldanha Marinho, 1061 – Centro – Tel.: 41 3232-7758.

restaurantes românticos em curitiba

Restaurante tailandês em Curitiba super romântico. Fotos: divulgação Lagundri

Ernesto Ristorante

Essa é outra opção italiana entre os restaurantes românticos em Curitiba. Ambiente intimista, à meia luz e em uma rua residencial tranquila. O restaurante também serve almoço executivo a preços convidativos. Rua Myltho Anselmo da Silva, 1483 – Mercês – Tel.: 41 4141-5477.

Cantina do Délio

Boas massas? Com certeza você vai encontrar aqui. A Cantina do Délio é um restaurante italiano pra lá de charmoso e aconchegante. Escolha um bom vinho e aprecie uma excelente gastronomia. Abre para almoço e jantar de terça a sábado. Aos domingos apenas almoço. Rua Itupava, 1094 – Alto da XV – Tel.: 41 3078-0010.

restaurantes românticos em curitiba cantina do délio

Já ficou com vontade de olhar o cardápio? Fotos: divulgação Cantina do Délio

Manu

Um lugar para ir sem pressa, para apreciar o menu degustação da chef Manu Buffara. Você vai prestigiar as técnicas mais revolucionárias da alta gastronomia e ingredientes regionais. Uma experiência única! De terça a sábado a partir das 20h. Alameda Dom Pedro II, 317 – Batel – Tel.: 41 3044-4395.

Swadisht

Em hindi, ‘swadisht’ significa saboroso, delicioso. Então já dá para imaginar o que espera por vocês. Esse restaurante indiano promete aguçar todos os sentidos. O ambiente é contemporâneo e sofisticado. Um pedacinho da Índia em Curitiba! De segunda a sábado a partir das 19h. Avenida Vicente Machado, 2036 – Batel – Tel.: 41 3015-1056.

restaurantes românticos em curitiba

Um jantar saboroso e romântico espera por vocês! Fotos: divulgação Swadisht

Barolo

Tradicional em Curitiba, o Barolo é considerado um dos melhores restaurantes italianos do Paraná. O ambiente é requintado e também possui uma atmosfera romântica. As massas são divinas! Abre de segunda a sábado para jantar e aos domingos para almoço. Avenida Silva Jardim, 2487 – Batel – Tel.: 41 3243-3430.

Chalet Suisse

Outra acolhedora opção entre os restaurantes românticos em Curitiba. De gastronomia clássica, com influência das culinárias francesa e suíça, o Chalet está aberto desde 1983. O ambiente é tradicional e romântico. Destaque especial para as batatas com queijo raclette e o fondue! Abre de terça a sábado para jantar e aos domingos para almoço. Rua Francisco Dallalibera, 1428 – Santa Felicidade – Tel.: 41 3364-7889.

restaurantes românticos em curitiba chalet

Humm… batatas com queijo raclette! Fotos: divulgação Chalet Suisse

L’Entrecôte de Paris Curitiba

O entrecôte é um prato clássico e simplesmente perfeito, que dá nome a esse charmoso restaurante francês. Localizado em uma charmosa esquina da cidade! Abre de terça a sábado para almoço e jantar e aos domingos para almoço. Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1101 – Centro –  Tel.: 41 3045-6055.

Nomade

Aberto a todos, o restaurante fica no Hotel Nomaa, um dos mais sofisticados de Curitiba. O cardápio é assinado pelo chef Lênin Palhano e possui características do Paraná e do Brasil, com influências imigratórias. Eles também servem um brunch delicioso! O ambiente é moderno e minimalista. Café da manhã: diariamente. Brunch: sábado e domingo, das 12h às 15h. Jantar: segunda a sábado a partir das 19h30.  R. Gutemberg, 168 – Batel – Tel.: 41 3087-9510.

restaurantes românticos em curitiba nomade

O restaurante segue o conceito inovador do Hotel Nomaa. Fotos: divulgação Nomade

Ile de France

Primeiro restaurante francês de Curitiba, aberto em 1963. Ambiente típico e elegante, com os pratos clássicos franceses. São receitas originais que atravessaram gerações! Abre de segunda a sábado a partir das 19h. Praça 19 de dezembro, 538 – Centro –  Tel.: 41 3223-9962.

Nou Nikkei Cuisine

Relativamente novo em Curitiba, o Nou será uma experiência e tanto para a sua viagem. O motivo? A proposta do restaurante é trazer a fusão da culinária japonesa e peruana! O ambiente é moderno e intimista, sem deixar de ser aconchegante. Perfeito para os casais mais modernos que apreciam experiências gastronômicas diferentes. Abre de terça a sábado a partir das 19h. Sexta, sábado e domingo também abre para o almoço. Rua Fernando Simas, 333 – Bigorrilho – Tel.: 41 3538-6956.

restaurantes românticos em curitiba nou

Fusão gastronômica! Fotos: divulgação Nou Nikkei Cuisine

Lisboa Gastronomia

Ambiente aconchegante e delicadeza no atendimento. Restaurante de gastronomia portuguesa com um delicioso cardápio. Ideal para quem aprecia essa culinária! A casa possui rolha livre. Abre de terça a sábado para jantar e aos domingos para almoço. Alameda Princesa Izabel, 420 – Mercês –  Tel.: 41 3078-7117.

C La Vie Restaurante

Cozinha contemporânea inspirada nos bistrôs parisienses. O ambiente é bem agradável e a gastronomia de excelência. O restaurante faz parceria com a loja de vinhos Vino!, oferecendo aos clientes mais de 700 rótulos. Abre de segunda a sábado para jantar e aos domingos para almoço. Abre de terça a sábado para almoço e jantar. Rua Presidente Taunay, 553 – Batel –  Tel.: 41 3029-9988.

restaurantes românticos em curitiba c la vie

Bons vinhos para acompanhar o cardápio delicioso. Fotos: divulgação C La Vie

Azuki

Restaurante japonês famoso pelos pratos servidos em uma esteira automatizada no meio do restaurante, que vai passando pelas mesas. Você mesmo pode pegar o seu prato! Essa experiência faz parte do saboroso rodízio da casa. O Azuki também oferece o menu à la carte e conta ainda com um karaokê em um ambiente temático! Abre de segunda a sábado para almoço e jantar. Av. Anita Garibaldi – Ahú –  Tel.: 41 3027-2767.

Agora que você já conheceu vários restaurantes românticos em Curitiba, chegou a hora de fazer as malas e conhecer ao vivo e a cores – e sabores! Antes de ir, não deixe de ver nossas opções de pacotes de passeios especiais para casais que estão planejando sua viagem para Curitiba. São pacotes que incluem os principais passeios da nossa região. Reserve com a tranquilidade que você merece. A sua única preocupação será fazer as malas e aproveitar ao máximo a viagem 😉

Se você ainda está com dúvidas, no post “Por que uma viagem para Curitiba é excelente para se aproveitar em casal e sair da rotina?” você vai descobrir bons motivos para vir conhecer nossa cidade e construir boas memórias em casal!

curitiba essencial 2018
curitiba bon vivant 2018
curitiba clássica 2018
curitiba terra e mar

Outra opção de passeio em Curitiba muito legal para casais é o City Tour com Ensaio Fotográfico! Já pensou conhecer os principais pontos turísticos da cidade e ainda levar fotos incríveis da viagem, feitas por uma fotógrafa profissional? Serão registros espontâneos e cheios de personalidade com Curitiba ao fundo. Saiba mais sobre o passeio e veja fotos de quem já fez no post “Conheça Curitiba e ainda leve fotos incríveis da sua viagem“.

Elivelton e Ana Paula durante o passeio!

Elivelton e Ana Paula durante o passeio!

ensaio-de-fotos-em-curitiba

Fotos lindas da Raquel e do Edmilson de São Paulo!

Quer ler mais dicas sobre Curitiba e região? Baixe agora nosso Guia Curitiba, é gratuito e muito completo!

chamada-guia-curitiba-2017