Blog

10 restaurantes românticos em Curitiba

Em Curitiba há uma grande variedade de restaurantes, e a capital também possui um charme inegável. Sendo assim, ela é também um destino ideal para casais. Pensando nisso, escolhemos alguns restaurantes românticos em Curitiba para deixar a viagem de vocês ainda mais agradável e inesquecível!

Mas antes de conferir a lista, não deixe de ver nossas opções de pacotes de passeios especiais para casais que estão planejando sua viagem para Curitiba. São pacotes que incluem os principais passeios da nossa região. Reserve com a tranquilidade que você merece, e a sua única preocupação será fazer as malas e aproveitar ao máximo a viagem.

Se você ainda está com dúvidas, no post “Por que uma viagem para Curitiba é excelente para se aproveitar em casal e sair da rotina?” você vai descobrir bons motivos para vir conhecer nossa cidade e construir boas memórias em casal!

curitiba-essencial
curitiba-bon-vivant
curitiba-clássica
curitiba-terra-e-mar

Agora sim, vamos conhecer nossa lista de restaurantes românticos em Curitiba! 

Recomendamos confirmar os dias e horários de atendimento, além de fazer a reserva, com os próprios estabelecimentos. São 10 restaurantes encantadores, olha só:

  • Bistrot do David

A decoração com guarda-chuvas é muito pitoresca e o ambiente é chique-despojado. O cardápio francês traz clássicos e é tudo delicioso! Traga seu próprio vinho – a casa não cobra taxa de rolha. De sobremesa, peça um crème brulée, que será finalizado na sua frente. Reserve sempre! Fecha domingo e segunda. Rua Fagundes Varela, 812 – Jardim Social – Tel.: 41 3363 2391.

bristot-do-david-restaurantes-românticos-curitiba

A decoração com os guarda-chuvas deixa o espaço ainda mais especial. Foto: divulgação.

  • Calabouço

Uma opção econômica, com ambiente diferente e a luz de velas. Fica na mesma rua do Comedy Club e você poderá combinar as duas opções se for cedo. O cardápio traz massas, pizzas e carnes. Fecha domingo e segunda. Rua Mateus Leme, 1000 – Centro Cívico – Tel.: 41 3254 6112.

  • Chateau de Gazon

Um lugar bonito para comer fondue. Você poderá pedir os fondues separadamente ou uma sequência de sabores (queijo, carne e chocolate). Lugar para ir comer sem pressa e conversar. Em Curitiba o clima é sempre uma surpresa, e fondue é sempre romântico! Rua Pasteur, 134 – Batel – Tel.: 41 3027 4407.

chateau-de-gazon-restaurantes-românticos-curitiba

Aproveite as variedades de fondues do restaurante. Foto: divulgação.

  • Ernesto Ristorante

Ambiente intimista com somente 54 lugares, à meia luz, em uma rua residencial tranquila. O restaurante também serve almoço executivo a preços convidativos. Rua Myltho Anselmo da Silva, 1483 – Mercês – Tel.: 41 4141 5477.

  • Lagundri

Pratos tailandeses com um toque local fazem sucesso neste restaurante localizado em um bonito casarão. Poucos lugares e meia-luz tornam o ambiente mais acolhedor. Fecha aos domingo. Rua Saldanha Marinho, 1061 – Centro – Tel.: 41 3232 7758.

lagundri-restaurantes-românticos-em-curitiba

O lounge no andar superior é um dos cantinhos mais românticos do restaurante. Foto: divulgação.

  • Manu

Um lugar para ir sem pressa, para apreciar o menu degustação da chef Manu Buffara. São somente 30 lugares em uma rua tranquila do Batel. Fecha domingo e segunda. Alameda Dom Pedro II, 317 – Batel – Tel.: 41 3044 4395.

  • Porcini

Com vários ambientes, conta ainda com uma adega subterrânea impressionante. Reserve uma mesa para o casal antecipadamente. A maioria dos pratos serve duas pessoas. Rua Buenos Aires, 277 – Batel – Tel.: 41 3022 5115.

  • Terra Madre

Restaurante anexo a uma loja de vinhos muito completa. Escolha o vinho da sua preferência na loja e aproveite o cardápio. O serviço é bem atencioso e a comida é excelente. São somente 54 lugares. Abre de quinta à sábado. Rua Desembargador Otávio do Amaral, 515 – Bigorrilho – Tel.: 41 3335 6070.

terra-madre-ristorante-restaurantes-românticos-curitiba

Cardápio contemporâneo baseado na clássica cozinha italiana. Foto: divulgação.

  • Terrazza 40

A vista deste restaurante panorâmico vale a pena – reserva uma mesa à janela. O cardápio tem opções uruguaias e italianas, todas deliciosas. O isolamento acústico não é ideal – o ambiente é um pouco barulhento. Rua Padre Anchieta, 1287 – pisos 37 e 38 – Mercês – Tel.: 41 3014 0141.

terrazza-40-restaurantes-românticos-curitiba.00_jpg_srz

A vista e o delicioso cardápio fazem o nome do restaurante. Foto: divulgação.

  • Poco Tapas

Ambiente contemporâneo e aconchegante de luz baixa para aprimorar o paladar! A proposta do Poco Tapas é para quem gosta de experimentar coisas diferentes e com técnicas da gastronomia molecular. Eleito no TripAdvisor um dos 10 melhores restaurantes do Brasil! Fecha aos domingos. Av. Vicente Machado, 2786 – Tel.: 41 9682-8758.

poco-tapas-curitiba-gastronomia-molecurar

Poco Tapas: gastronomia molecular em Curitiba

Quer ler mais dicas românticas? Baixe agora nosso Guia Curitiba, é gratuito!

chamada-guia-curitiba-2017